
Renato Gaúcho, ex-técnico do Grêmio (Foto: Divulgação)
A torcida gremista tem acompanhado um noticiário movimentado enquanto o clube se prepara para voltar a campo oficialmente no dia 8 de julho, na disputa da Recopa Gaúcha. Nesta sexta-feira (4), o atacante Arezo voltou a demonstrar interesse em deixar o Grêmio. Ao mesmo tempo, torcedores parabenizaram Renato Gaúcho pela classificação do Fluminense no Mundial de Clubes, e o presidente do clube, Alberto Guerra, declarou ser favorável à adoção do modelo SAF.
Arezo faz pressão para jogar no Peñarol
Em entrevista para a Rádio El Espectador, o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, revelou que Arezo está fazendo uma grande pressão para deixar o Grêmio nesta janela. O tradicional time de Montevidéu fez uma proposta para levar Arezo por empréstimo, oferecendo US$ 300 mil (cerca de R$ 1,6 milhão, na cotação atual).
“É bom que os torcedores do Peñarol saibam, mas nunca vi alguém fazer o que o Mati [Arezo] está fazendo para vir agora. Nunca aconteceu de uma pessoa acordar às 7h30 da manhã e tentar vir. Estamos falando duas vezes por dia”, disse o dirigente.
Gremistas parabenizam Renato Gaúcho
Falar de Renato Gaúcho sempre desperta emoção no torcedor gremista. Por isso, após a vitória do Fluminense sobre o Al-Hilal, muitos gremistas usaram as redes sociais para parabenizar o treinador e, movidos pela admiração a Renato, comemoraram a vitória dos cariocas nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Mesmo sendo a vitória de uma outra equipe, a idolatria por Renato Gaúcho falou mais alto. Pelas redes sociais, torcedores apareceram para valorizar o treinador.
Presidente do Grêmio a favor da SAF
Em entrevista ao Correio do Povo, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra confessou que mudou de ideia nos últimos dois anos e afirmou que, neste momento, é a favor de uma SAF no Grêmio. “Me elegi contra a SAF e defendi isso por mais de dois anos. Mas hoje sou favorável. Talvez eu seja o único dirigente a dizer isso com clareza. Precisamos da proposta certa, de uma empresa que conheça o esporte e queira vencer, e não apenas lucrar”, declarou.
Além de ser a favor ao projeto de mudança, Guerra afirmou que o tema sempre é debatido nos bastidores e há processos em andamento para que isso aconteça. O presidente revelou que “o assunto está sempre na mesa. Pela grandeza do clube, há procura constante. Mas nenhuma conversa evoluiu até agora.”