Rafael Menin, acionista da SAF do Atlético-MG em entrevista coletiva (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Em publicação no seu canal de Youtube, o jornalista Jorge Nicola abriu o jogo sobre movimentações de mercado no Atlético-MG. O especialista apontou que Juan Portilla e Tomás Molina, atletas que atuam no futebol argentino, estão entre os alvos do Galo para a próxima temporada.
Atlético-MG busca novos reforços
Segundo Jorge Nicola, o time mineiro estaria interessado em reforçar o seu elenco com novos volantes para o restante da temporada. A informação teria como origem jornalistas argentinos que apontaram a sondagem do Atlético-MG e a possibilidade de negociação na próxima janela de transferências.
O jornalista garante que Juan Portilla, volante colombiano que atua no Talleres é um dos principais alvos do Galo. A diretoria do clube já fez duas propostas à gestão do time argentino e ambas as ofertas foram recusadas. A melhor das pedidas era pela compra de 50% de direitos econômicos, mas ambas as partes não se acertaram.
Por outro lado, Atlético-MG também analisa a possibilidade de contratação de Tomás Molina. O também volante pertence ao Argentinos Juniors e tem 30 anos. O jogador veterano pode receber uma oferta no decorrer dos próximos dias, mas ainda sem um valor estipulado. No entanto, a ideia é que seja inferior à proposta por Juan Portilla.
Reformulação no Galo
Recentemente, a gestão do Atlético-MG adotou uma postura especial sobre o mercado da bola. Apesar de aceitar a necessidade de reforços para obter melhores resultados, a diretoria busca não ultrapassar os seus limites financeiros. A ideia da alta cúpula do clube é procurar contratações de baixo custo.
No início da temporada, o Galo investiu R$ 150 milhões na janela de transferência, mas muito em virtude da venda de Paulinho ao Palmeiras por R$ 100 milhões. Nesta janela de transferências, o Atlético-MG deve procurar baixo investimento e manutenção nas peças principais do elenco.

