Borré, Carbonero e Bruno Henrique, titulares do Internacional (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Após uma semana de treinamentos e descanso, o Internacional volta a campo neste domingo (20), às 11h, para enfrentar o Ceará, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mando de campo do Colorado, a partida será realizada no Beira-Rio.
O Inter vem de uma vitória suada. Com gol nos acréscimos, venceu o Vitória por 1 a 0 no último domingo (13), resultado que tirou a equipe da zona de rebaixamento. No meio da semana, a equipe gaúcha não entrou em campo, já que o duelo contra o Bahia foi adiado, pois o time baiano disputou os playoffs da Copa Sul-Americana.
O Ceará, por sua vez, voltou ao Brasileirão vencendo o clássico contra o Fortaleza, mas foi derrotado em casa na última quarta-feira (16) pelo Corinthians, por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Talles Magno.
Onde assistir Internacional x Ceará
A partida terá transmissão exclusiva pelo Premiere. Único jogo do horário no Brasileirão, o confronto é uma oportunidade para o Internacional se aproximar do Ceará na tabela: o time cearense ocupa a 10ª posição, com 18 pontos, enquanto o Colorado está em 14º, com 14 pontos.
Prováveis escalações
Ainda sem poder contar com Vitinho, que teve o contrato renovado recentemente, o Internacional terá os retornos de Bernabei e Ronaldo. O lateral argentino, que deve voltar como titular, está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda. Já o meio-campista retorna após cumprir suspensão.
Provável Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Borré. Técnico: Roger Machado.
O técnico Léo Condé relacionou 23 jogadores e terá dois desfalques para a partida em Porto Alegre. Lucas Mugni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Fernandinho, poupado por desgaste físico, sequer viajaram para o Rio Grande do Sul.
Provável Ceará: Bruno; Fabiano, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego, Fernando Sobral, Galeano, Lucas Mugni e Pedro Henrique; Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Equipe de arbitragem
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- Assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sa (AM)
- Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

