Brasil em ação na Liga das Nações de Vôlei Feminino (Divulgação/CBV)
A seleção feminina de vôlei começa sua trajetória na Copa América nesta quarta-feira (02), competição que será disputada no Brasil, na cidade de Betim, em Minas Gerais. Pra esse torneio, o treinador será Marcos Miranda, que irá utilizar o time sub-23, já que a equipe principal está disputando a Liga das Nações (VNL), que está na sua última semana da primeira fase. As outras equipes, porém, irão com o que têm de melhor.
A Copa América é disputada no formato de pontos corridos, ou seja, as seleções jogam entre si e quem somar mais pontos fica com o título, não tendo uma final para disputar. Mas, podemos ter uma decisão de forma indireta, já que as favoritas Brasil e Argentina vão se enfrentar na última rodada, podendo valer o primeiro lugar.
Onde assistir o vôlei feminino na Copa América
Todas as partidas da nossa seleção terão transmissão ao vivo do SporTV 2 (TV fechada) e de graça no Youtube do canal “O Tempo”. A competição será disputada entre os dias 2 e 6 de julho, com o Brasil enfrentando a Venezuela, Peru, Chile e Argentina. Os jogos serão às 20h e às 16h. Veja abaixo a agenda detalhada:
- 02/07 – Brasil x Venezuela – 20h
- 03/07 – Brasil x Peru – 20h
- 05/07 – Brasil x Chile – 16h
- 06/07 – Brasil x Argentina – 16h
Convocadas do Brasil
- Levantadoras: Heloísa Soares e Maria Clara Carvalhães
- Opostas: Jaque Schmitz e Gabi Carneiro
- Ponteiras: Ana Rudiger, Camilly Salomé, Maria Clara Andrade e Stephany Morete
- Centrais: Adria Silva, Thays Oliveira, Juju Gandra, Lívia Santos
- Líberos: Lelê Moura e Sophia Dantas
Vôlei masculino venceu a competição
Na semana passada, foi disputada a Copa América de Vôlei Masculino, com o Brasil atuando com seu um time alternativo, mesclando jogadores do time sub-23 e dos profissionais, liberados dos treinamentos da VNL. E a nossa seleção venceu fácil a competição, ganhando todos os jogos por 3 sets a 0. O ponteiro Paulo foi o maior pontuador da competição, com 42 pontos.

