Vasco e Grêmio no Brasileirão do ano passado (Foto: Divulgação/Grêmio)
Buscando recuperação na tabela e na autoestima, Vasco e Grêmio se enfrentam neste sábado (19), às 17h30, em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem momentos delicados após a pausa para o Mundial de Clubes e tentam reencontrar o caminho das vitórias.
Desde o retorno, ambos os times acumulam resultados negativos tanto no Brasileirão quanto nos playoffs da Copa Sul-Americana. O Vasco foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo e sofreu uma goleada de 4 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador. Já o Grêmio perdeu por 4 a 1 para o Cruzeiro e também foi superado por 2 a 0 pelo Alianza Lima, do Peru.
Onde assistir Vasco x Grêmio
A partida entre cariocas e gaúchos será transmitida com exclusividade pelo serviço de streaming Amazon Prime Video. As duas equipes estão na segunda metade da tabela, o Grêmio ocupa a 12ª posição, com 16 pontos, enquanto o Vasco aparece em 15º, com 13. A primeira equipe dentro da zona de rebaixamento é o Vitória, que soma 12 pontos.
Prováveis escalações
Em meio a um mata-mata, há a possibilidade de que os treinadores mesclem as equipes entre titulares e reservas, mas a confirmação só virá uma hora antes da partida. Pelo lado do Vasco, Fernando Diniz deve ter Philippe Coutinho como desfalque devido a uma lesão na panturrilha. Já Mano Menezes não deve contar com Monsalve, que tem um problema no ombro, mas pode ter o reforço dos estrangeiros Kike Olivera e Martin Braithwaite.
Provável Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Ferreira e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e GB (Benjamin Garré ou Coutinho); Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Provável Grêmio: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Villasanti, Dodi e Alex Santana; Alysson, Kike Olivera e Braithwaite.
Equipe de arbitragem
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
- Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG)
- Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
- VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

