Ons Jabeur era a primeira tenista internacional no SP Open (Julian Finney/Getty Images)
O SP Open de tênis terá uma grande baixa em sua primeira edição. A tunisiana Ons Jabeur anunciou a desistência do WTA 250 previsto para o próximo mês de setembro.
” Oi, Brasil! Aqui é a Ons. Lamento anunciar que não vou poder ir e competir em São Paulo neste ano. Eu realmente vou sentir falta. Queria ir para conhecer meus fãs brasileiros. Eles são sempre incríveis. Eu os encontro em todos os lugares do mundo. Espero poder ir em outro momento e estar com vocês”, lamentou a tenista.
Ons anuncia pausa na carreira
Com a desistência do SP Open, um mês após ter sido anunciada pela organização, a tunisiana de 30 anos comunicou uma pausa na carreira.
“Tênis é um esporte tão lindo, mas agora sinto que é o momento de dar um passo para trás e finalmente me colocar em primeiro lugar: respirar, ficar bem e redescobrir a simples alegria de viver”, completou a ex-número 2 da WTA.
O fato é que Jabeur já havia desistido de participar do US Open, último Grand Slam da temporada, disputado em Nova York. Na competição, em quadra rápida, a tunisiana chegou na decisão de 2022.
Jabeur foi vice-campeã de Wimbledon
Na carreira, Ons Jabeur possui dois vice-campeonatos de Wimbledon seguidos (2022 e 2023). Além disso, ela chegou as quartas de final de Roland Garros em 2023 perdendo para Bia Haddad.
Sobre o SP Open
O SP Open é um torneio da categoria WTA 250, disputado em quadra dura e ao ar livre, exclusivamente com tenistas profissionais do circuito feminino.
A edição de 2025 marca o retorno da cidade de São Paulo ao calendário oficial da WTA após 25 anos. Com chave principal de 32 jogadoras, 16 tenistas no qualifying e 16 duplas, o evento promete partidas de alto nível e presença de atletas nacionais e internacionais.

