Abel Ferreira comandando o Palmeiras (Alexandre Schneider/Getty Images)
Na noite de hoje (23), o Palmeiras tenta recuperar o bom momento no Brasileirão e embalar a segunda vitória consecutiva, após ter vencido o Atlético-MG no final de semana. O clube paulista encara o Fluminense, no Maracanã, às 19h. Mas, para somar os três pontos e seguir na luta pelo título, o Verdão terá que superar um longo tabu.
O técnico Abel Ferreira já está no Palmeiras há quase cinco anos, mas nunca conseguiu vencer o Fluminense no Maracanã. A última vitória palmeirense contra o Flu fora de casa foi pelo Brasileirão de 2017, quando o Alviverde fez 1 a 0, com gol do lateral Egídio. Desde então, foram sete confrontos no lendário estádio, com cinco vitórias dos cariocas e dois empates, todos pelo Brasileirão. O treinador português, por sua vez, comandou em quatro jogos, somando três derrotas. Relembre os confrontos:
- 2018: Fluminense 1 x 0 Palmeiras
- 2019: Fluminense 1 x 0 Palmeiras
- 2020: Fluminense 1 x 1 Palmeiras
- 2021: Fluminense 2 x 1 Palmeiras
- 2022: Fluminense 1 x 1 Palmeiras
- 2023: Fluminense 2 x 1 Palmeiras
- 2024: Fluminense 1 x 0 Palmeiras
Gabriel Amorim projeta a partida
Em participação no canal “PodPorco”, o jornalista Gabriel Amorim relembrou das dificuldades que o Verdão costuma ter no Maracanã, mas destacou que o time vem atuando bem fora de casa neste ano. “O Palmeiras no Maracanã ultimamente não está indo bem, principalmente com o Fluminense. Mas, o Palmeiras é o melhor visitante do Brasileirão. Se no Allianz Parque a campanha estava muito irregular, fora de casa a campanha é muito boa”, disse ele.
Na sequência, Amorim acredita que o jogo do último final de semana pode servir de exemplo para o Verdão encontrar o caminho da vitória. “Domingo fizemos um bom jogo, é torcer para o Abel manter praticamente a mesma escalação para fazer outro grande jogo. O Fluminense fez uma ótima Copa do Mundo, mas vem de duas derrotas seguidas. Então, é tentar se aproveitar desse momento ruim para vencer”, opinou.
Palmeiras na briga pelo título do Brasileirão
Em quarto lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, o Verdão está atualmente sete pontos atrás do líder Cruzeiro, mas tem dois jogos a menos. Nesta briga pelo título, Amorim avalia que apenas a vitória interessa hoje, já que o time vem de tropeços recentes, sobretudo para o Mirassol, na semana passada, quando empatou em casa.
Além do Brasileirão, o Verdão ainda segue vivo na Libertadores e na Copa do Brasil, ambos na fase de oitavas de final. Na competição continental, o Alviverde vai enfrentar o Universitario, do Peru. Já no torneio nacional, duela contra o Corinthians, com o jogo de ida acontecendo já na próxima semana, no dia 30, na Neo Química Arena.

