Home Futebol Palmeiras anuncia contratação de Ramón Sosa, atacante do Nottingham Forest: “Jogador que deixa tudo dentro de campo”

Palmeiras anuncia contratação de Ramón Sosa, atacante do Nottingham Forest: “Jogador que deixa tudo dentro de campo”

Atleta de 25 anos assina contrato com o Verdão até 2030 e chega para ser nova opção após saída de Estêvão para o Chelsea

Por Marcel Rauen em 09/07/2025 10:30 - Atualizado há 5 meses

Ramón Sosa em ação pelo Nottingham Forest (Alex Pantling/Getty Images)

O Palmeiras anunciou na manhã desta quarta-feira (9) a contratação do atacante paraguaio Ramón Sosa, que estava no Nottingham Forest, da Inglaterra. O jogador de 25 assinou contrato até o meio de 2030 com o time alviverde e já estará `disposição do técnico Abel Ferreira no retorno das competições no segundo semestre.

“Estive falando com o Gustavo Gómez na seleção, também conversei com o Flaco. Me falaram muito bem sobre o clube, eu também já conhecia a grandeza do Palmeiras. Muito feliz de estar aqui, de vestir essa camisa pela primeira vez. Acho que essa camisa serviu muito bem em mim”, afirmou. “Me surpreendeu a estrutura, é uma loucura. Isso mostra que é um clube preparado para tudo, sempre crescendo”, completou.

Substituto de Paulinho no Palmeiras?

Para trazer o atacante paraguaio, o Palmeiras chegou a um acordo com o Nottingham Forest para comprar o atleta em definitivo por 12 milhões de euros (R$ 76,7 milhões na cotação atual). A expectativa é que o atleta, considerado rápido e forte, supra a saída de Paulinho, que vai passar por uma cirurgia na canela e ficará de fora do restante da temporada.

“Jogo por fora, gosto do mano a mano, de encarar a marcação. Gosto de marcar gols ou dar assistências aos meus companheiros. Podem esperar um jogador que deixa tudo dentro de campo e sempre vai querer ganhar”, afirmou o novo palestrino sobre suas características. “Família Palmeiras, mando um forte abraço a todos e logo nos vemos no gramado”, concluiu Sosa .

Papo com Gustavo Gómez

Antes de fechar com o Verdão, Ramón Sosa revelou que pediu algumas informações ao compatriota Gustavo Gómez, zagueiro e capitão do time de Abel Ferreira. “Sempre converso com o Gustavo Gómez. Ele me falou muito sobre como é o clube, sobre as pessoas que trabalham aqui, os jogadores. Ele ajudou na minha decisão de vir para cá e, agora que estou aqui, pude ver como é um clube incrível”, finalizou.

O Verdão conta atualmente com nove estrangeiros em seu elenco: os paraguaios Ramón Sosa e Gustavo Gómez, os argentinos Agustín Giay, Aníbal Moreno e Flaco López, os uruguaios Joaquín Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres e o colombiano Richard Ríos – este último desperta muito interesse de times do exterior e pode sair em breve.

Exit mobile version