Vitor Roque e Maurício comemoram gol do Palmeiras - (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras aumentou consideravelmente as chances de uma vaga na Libertadores 2026. Depois de um princípio de críticas da torcida pelo empate com o Mirassol, no Allianz Parque, a equipe comandada por Abel Ferreira venceu as duas últimas partidas contra Atlético e Fluminense, subindo para o terceiro lugar do Brasileirão com 29 pontos, tendo ainda dois jogos a menos que o Cruzeiro.
Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais, o Verdão tem agora quase 85% de chance de figurar novamente no principal torneio continental. Com gol de Vitor Roque, até então contestado pelos palmeirenses, o time paulista superou o Tricolor das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e passa novamente a sonhar com o título nacional.
Líder do Brasileirão com 34 pontos, o Cruzeiro não se aproveitou da crise vivida pelo Corinthians e ficou no 0 a 0, na Neo Química Arena. A Raposa bem que tentou, mas a pontaria não esteve como nos duelos anteriores. Cássio, inclusive, evitou o que poderia ser um tropeço mineiro. Em termos de chances de Libertadores 2026, o resultado não preocupa, isso porque tem 92% de probabilidades.
Flamengo dispara na liderança
Ainda de acordo com números da Universidade Federal de Minas Gerais, o Flamengo é aquele que lidera as possibilidades de estar na próxima edição da competição sul-americana. De virada, a equipe dirigida por Filipe Luís bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista. Neste momento, são 93% de chances para o Rubro-Negro.
“É um campeonato muito longo, e a gente sabe da força que têm o Cruzeiro, o Palmeiras, os times que estão na parte de cima da tabela. E o Bragantino é um deles. Com essa atitude, o time continuou jogando, colocando a bola no chão e nossas chances começaram a vir cada vez mais e fizemos o segundo gol em uma grande jogada”, analisou Filipe Luís.
São Paulo pode sonhar com Libertadores?
As vitórias contra Corinthians e Juventude elevaram as chances do São Paulo na Libertadores 2026. Contudo, ainda é um longo caminho a ser percorrido em razão dos números ruins do Tricolor até a chegada de Hernán Crespo. No ranking, o time paulista tem 8% de probabilidades, o que é muito baixo ainda.
O São Paulo agora é o 12º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, e volta a campo no domingo, para enfrentar o Fluminense, às 16h, no Morumbi. Conforme dito pelo próprio Crespo, a prioridade é se afastar cada vez mais da incômoda zona de rebaixamento.

