Ex-alvo do Grêmio, Mayke se aproxima do Santos e Nicola revela substituto no Palmeiras: “Será integrado ao time principal”
Verdão chegou a um acordo com o Santos pelo lateral que sequer foi relacionado para o jogo com a equipe gaúcha; Peixe ofereceu condições melhores e venceu a disputa
Mayke comemora gol pelo Palmeiras - Alexandre Schneider/Getty Images
A saída de Mayke do Palmeiras está próxima de ser concretizada. O lateral-direito de 32 anos está acertado com o Santos e aguarda apenas detalhes burocráticos para ser anunciado. Com isso, o Verdão já definiu internamente, ao menos neste primeiro momento, quem passará a ocupar a vaga deixada pelo multicampeão.
Segundo informações de Jorge Nicola, a solução inicial será caseira e trata-se de Gilberto, jovem que tem se destacado com a camisa alviverde nas categorias de base. Na semana seguinte, ele será mais uma alternativa para Abel Ferreira, que já conta com Marcos Rocha e Giay.
“O Palmeiras tem agora uma cara nova e promissora. O Gilberto, lateral de 21 anos, será a novidade no Palmeiras nas próximas semanas. O Mayke se despediu do Verdão neste sábado e vai ser jogador do Santos na segunda. O lugar dele será ocupado inicialmente pelo Gilberto, que atua nas categorias de base desde o Sub-13. Super vencedor, carreira bastante marcada por títulos e assistências. Na atual temporada, ele tem 30 jogos, um gol e 13 assistências”, conta Nicola.
“Conversei com João Paulo Sampaio, gerente da base do Verdão, e ele admitiu que o Gilberto passará a ser integrado ao elenco principal, sendo uma opção para Giay e Marcos Rocha. Ele tem contrato até dezembro de 2027”, completou.
Grêmio tinha interesse no jogador
O Santos não era o único na briga por Mayke, mas também o Grêmio. Entretanto, a boa relação de Alexandre Mattos com o Palmeiras ‘abriu caminhos’ para o alvinegro, além de questões financeiras que seriam mais vantajosas para o lateral.
Segundo informações do repórter Marco Souza, do portal GZH, o alvinegro ofereceu um salário de cerca de R$ 1 milhão e mais o pagamento de luvas. O novo vínculo seria válido por duas temporadas.
Mayke se despede do Palmeiras
Fora dos relacionados para o jogo com o Grêmio, Mayke compareceu ao Allianz Parque para um último adeus aos torcedores, companheiros e demais funcionários do clube paulista. Emocionado, ele alega ter deixado o Verdão com o sentimento de dever cumprido.
“Despedida é sempre ruim, chorei bastante. A amizade é de longa data, né? Mas é assim, a vida é feita de ciclos. O meu termina aqui agora, mas com dever cumprido, que é o mais importante”, relatou Mayke, que tinha contrato até o final deste ano. No Peixe, seu novo vínculo será de duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais um ano.
Números pelo Verdão
Contratado em 2017, Mayke encerra sua trajetória pelo Palmeiras com 319 jogos, oito gols e 25 assistências. Neste longo período, uma infinidade de títulos foi conquistada. Entre os principais estão três Brasileiros, duas Libertadores e uma Copa do Brasil.

