Mayke em ação pelo Palmeiras - Alexandre Schneider/Getty Images
O Santos parece ter ‘vencido’ a disputa com o Grêmio pela contratação de Mayke. Segundo informações do repórter Marco Souza, do portal GZH, o Peixe teria oferecido condições financeiras superiores em comparação com o clube gaúcho e busca agora um acerto com o Palmeiras para ter o lateral-direito já para o segundo semestre.
Com o contrato terminando em dezembro, o atleta de 32 anos passou a despertar interesse de alguns rivais do Verdão no Brasil. O alviverde, inclusive, tinha o interesse em renovar com o camisa 12, mas tudo indica que ele vai procurar novos horizontes. De acordo com o jornalista da imprensa gaúcha, o alvinegro ofereceu um salário de cerca de R$ 1 milhão e mais o pagamento de luvas. O novo vínculo seria válido por duas temporadas.
A boa relação de Alexandre Mattos, atual executivo de futebol santista e ex-dirigente do Palmeiras, favorece o Santos nesta operação em relação aos demais. Uma reunião deverá ocorrer nos próximos dias e há um otimismo considerável na Baixada para que o martelo seja batido.
Salário de Mayke revolta torcida do Santos
No X (antigo Twitter), torcedores ficaram na bronca em relação aos vencimentos de Mayke no Santos. Na avaliação destes, Marcelo Teixeira está cometendo um grande erro, isso porque os santistas entendem não ser condizente com o futebol do lateral e também tendo em vista sua idade. Apesar da carência no setor, onde Cléber Xavier muitas vezes até improvisa um canhoto, as cifras divulgadas irritaram os adeptos.
Na mesma publicação do profissional, palmeirenses e gremistas também ficaram abismados com os valores que o Santos pretende pagar pela contratação de Mayke. Antes irritados com o ‘chapéu’, os gaúchos, cientes agora dos números, compreendem a desistência de Alberto Guerra e cia.
Peixe contrata atacante destaque no Paraguai
Atento ao mercado da bola, o Santos anunciou nas últimas horas a chegada de Gustavo Caballero. O atacante de 23 anos deixou o Nacional-PAR e assina contrato com o Peixe por quatro temporadas. De acordo com o ge.com, o clube paulista detém 50% dos direitos econômicos por 1,6 milhão de dólares (aproximadamente R$ 9 milhões).
Caballero chamou a atenção ao ser artilheiro do Torneio Apertura do Paraguai no primeiro semestre, marcando nove gols. Em razão da pouca idade, há uma expectativa também de que ele possa se valorizar no Brasil para uma futura venda.
Foco no Brasileirão
Pressionado pelos últimos resultados, o Santos se prepara para o jogo contra o Sport, sábado (26), às 18h30 (de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela 17ª rodada do Brasileirão. Para esta partida, o técnico Cléber Xavier não poderá contar com Guilherme e Gil, ambos lesionados.

