Palmeiras Feminino (Fotos: Rebeca Reis)
Na pausa para a Copa América, o Palmeiras vive momento de preparação para a segunda fase da temporada, que promete ser recheada de jogos decisivos para a equipe paulista. Classificado para o mata-mata do Brasileirão e liderando no campeonato estadual, mais uma competição entra no calendário alviverde.
Se trata da Copa do Brasil Feminina, que está de volta após anos sem ser disputada. A CBF implementou a novidade no ano de 2025 e já vem sendo disputada por equipes das divisões inferiores do Brasil. Agora, em sua terceira fase, os times da A1 entram em cena pelo mata-mata.
Disputada em jogo único nas fases de eliminatórias, a Copa do Brasil promete jogos recheados de emoção, e com o Palmeiras não deve ser diferente, já que a equipe também vê como prioridade um título no ano de 2025. Durante a pausa na temporada, a equipe vem se reforçando em busca de fortalecimento para o calendário do segundo semestre.
Com sua estreia na terceira fase, o Palmeiras vai enfrentar a equipe do Avaí/Kindermann, que é um dos projetos mais tradicionais na modalidade, porém, perdeu força nos últimos anos, chegando a cair divisões no cenário.
Decisões em agosto
Além do duelo contra o Avaí, o Palmeiras também enfrenta o Corinthians em duelo direto pela liderança do Paulistão Feminino, competição da qual o Verdão é o atual campeão e defende o título na temporada de 2025.
As palestrinas também estão de olho no Flamengo, adversário das quartas de final do Brasileirão Feminino, competição da qual o Palmeiras já bateu na trave em anos anteriores, e agora quer conquistar o título inédito. Clique aqui e veja mais detalhes sobre o duelo que envolve duas das maiores equipes do futebol brasileiro.
Quando o Palmeiras joga pela Copa do Brasil?
O duelo entre Palmeiras e Avaí/Kindermann segue sem data definida, porém, a CBF estabeleceu data base da partida para o dia 6 de agosto. Seguindo essa data, o Verdão terá sequência com Corinthians (Paulistão Feminino), no dia 3, Avaí/Kindermann (Copa do Brasil), no dia 6, e Flamengo (Brasileirão Feminino) no dia 10.

