Home Futebol Palmeiras terá pelo menos duas alterações na escalação contra o Chelsea no Mundial; zaga e lateral mudam

Palmeiras terá pelo menos duas alterações na escalação contra o Chelsea no Mundial; zaga e lateral mudam

Verdão faz treino na Filadélfia sem as presenças de Paulinho, com controle de carga, e Piquerez, que se recupera de um quadro de gripe

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Palmeiras terá pelo menos duas alterações na escalação contra o Chelsea no Mundial; zaga e lateral mudam

O zagueiro Gustavo Gómez em treino do Flamengo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras começou no CT do Philadelphia Eagles, equipe de futebol americano, na Filadélfia, a preparação para a partida contra o Chelsea, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, marcado para esta sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília). O técnico Abel Ferreira quebra a cabeça para definir qual será a escalação já que o time terá pelo menos mais dois desfalques por suspensão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na partida vencida das oitavas de final do Mundial contra o Botafogo, o Verdão perdeu o lateral-esquerdo Piquerez e o zagueiro Gustavo Gómez, ambos suspensos. O camisa 22 uruguaio levou o segundo cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Já Gómez também cumpriria suspensão por dois amarelos, mas acabou expulso após se enroscar com o zagueiro Barboza e também está fora.

Definição dos substitutos no Palmeiras

Desta forma, Abel Ferreira já começa a definir quem serão os substitutos, com Micael, na zaga, e Vanderlan, na lateral, saindo na frente dos concorrentes. Vale lembrar ainda que o zagueiro Murilo sofreu uma lesão muscular na coxa diante do Inter Miami e também será desfalque contra a equipe inglesa nas quartas. Bruno Fuchs o substituiu diante do Botafogo e deverá ser mantido entre os titulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A provável escalação do Palmeiras para a decisão contra o Chelsea tem: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Allan e Vitor Roque.

Paulinho passará por nova cirurgia após o Mundial

Um dos grandes destaques do Verdão na Copa do Mundo de Clubes até aqui, apesar da limitação de poder apenas 30 minutos por jogo, o atacante Paulinho ainda sente muitas dores na canela, local que passou por uma cirurgia no fim da temporada passada. Por isso, já está definido que o camisa 10 terá que ser operado novamente após o Mundial para tentar corrigir de vez o problema.

PUBLICIDADE

 “A gente conseguiu trazer para o Mundial em condição que a carga fosse controlada, com minutagem controlada para desempenhar o jogo e participar dos treinos. Infelizmente, mesmo com todo o controle, as dores persistiram. Isto desgasta, atrapalha a performance. É um atleta com projeto de longo prazo, jovem, talentoso”, disse o médico do Palmeiras, Pedro Pontin.

PUBLICIDADE

“Explicamos e vamos fazer um novo tratamento. Não queremos que ele passe uma temporada se desgastando, se colocando em risco para fazer outros tipos de lesão. Basicamente é uma fixação do osso, a gente pretende usar um implante resistente o suficiente para aguentar a carga, com maior estabilidade possível para aguentar futuramente carga de treinos e jogos a que será submetido”, finalizou.

A expectativa de recuperação após novo procedimento no local é de três a quatro meses, além do período de treinos para recuperar ritmo de jogo e voltar a treinar sem limitações.

Better Collective