Meia do Chelsea em ação pelo Mundial de Clubes (Divulgação - Site oficial)
Cautela para evitar surpresas e respeito ao adversário, esse é o “mantra” do Chelsea para o duelo frente ao Palmeiras, agendado para essa sexta-feira (04), às 22h (de Brasília), no Mundial de Clubes. Ao menos é o que garante o meia Kiernan Dewsbury-Hall, em entrevistas às vésperas do duelo decisivo das quartas de final do torneio. Segundo ele, o alviverde não está sendo ignorado nos bastidores e times do futebol sul-americano já deram o recado sobre o nível de dificuldade.
Na fase de grupos do torneio, os Blues foram superados, de virada, pelo Flamengo, resultado de 3 a 1 este que ligou o alerta e serve de exemplo para a equipe de Londres em novo desafio diante um oponente brasileiro, desta feita, o Palmeiras, adversário da final do Mundial 2021, contra quem se sagrou campeão do torneio pela primeira vez na história.
“Ninguém aqui está ignorando o Palmeiras e vimos times sul-americanos muito fortes neste torneio. É um desafio que estou ansioso para encarar junto com meus companheiros. Então vamos trabalhar para esse confronto”, pontuou o meio-campista dos Blues.
Chelsea sem nenhum remanescente de 2022
Daquele time que entrou em campo contra o Verdão e ficou com o título na prorrogação, o Chelsea não conta mais com nenhum jogador, tendo feito uma reformulação completa, que não contempla medalhões, e sim jovens apontados como futuras promessas. Como novidade para confronto, o clube contratou o atacante João Pedro, revelado pelo Fluminense, e que vinha se destacando pelo Brighton.
Do lado do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira e oito jogadores permanecem no clube paulista. Contudo, apenas Weverton deve ser titular no reencontro contra os Blues. Piquerez e Gustavo Gómez, que estariam entre os 11 iniciais, cumprem suspensão automática. Presentes no jogo de Abu Dhabi, Raphael Veiga, Mayke, Marcos Rocha, Marcelo Lomba e Mateus ficam como opções no banco de reservas.
Palmeiras busca manter boa média de público
Em quatro jogos realizados até o momento no Mundial, o Palmeiras computa a quinta melhor média do torneio, com 44.006 torcedores por partida. O time palestrino só fica atrás de Real Madrid, PSG, Inter Miami e Bayern de Munique, e pode subir no ranking, após queda do representante norte-americano nas oitavas de final.
De acordo com o Ibope, o sucesso protagonizado pelo clube nos Estados Unidos tem representado um crescimento significativo nas redes sociais. No último mês, o Verdão registrou um aumento de 434 mil seguidores. Este foi o maior ganho do clube alviverde desde agosto do ano passado. Um dos pontos que tem chamado atenção no país sede do Mundial é a presença maciça dos palestrinos nas ruas e as festas realizadas no ‘esquenta’ de pré-jogos.

