
Corinthians atrasa mais uma vez o pagamento da premiação da Libertadores Feminina 2024 (Reprodução/Jhonny Inácio/Ag.Paulistão)
Enquanto o time do Corinthians entrega grandes resultados dentro de campo, o clube passa por diversos problemas fora dele. Com um dos melhores elencos do futebol feminino brasileiro, a equipe paulista tem tido dificuldades para quitar alguns pagamentos.
Entre eles estão os pagamentos da premiação da Copa Libertadores da América Feminina 2024, competição que o clube conquistou. Assim, segundo o que foi apurado pelo portal Meu Timão, as jogadoras foram informadas pelo clube que uma das parcelas atrasadas será paga entre os dias 10 e 15 de julho.
Além disso, as demais estão previstas para serem pagas até o dia 30 de julho. Mas, caso o Corinthians não cumpra esse novo prazo, algumas atletas já pensam em recorrer à justiça. Por fim, as jogadoras aguardam o pagamento de outubro de 2024.
Por fim, o valor da premiação acordada com cada jogadora e membro da comissão técnica é de R$ 175 mil mais desconto de 27.5% de imposto. Mas, devido aos problemas financeiros que o clube enfrenta, a equipe decidiu parcelar o pagamento em seis vezes e pagou a primeira parcela em fevereiro.
Corinthians na temporada
O Corinthians segue apresentando um grande futebol, tendo ótimos resultados e jogadoras se destacando, sendo até convocadas para a disputa da Copa América Feminina. Assim, o clube paulista conseguiu avançar bem no Brasileirão Feminino, terminando a 1ª fase com 34 pontos, ficando na 2ª posição, tendo o melhor ataque da competição com 46 gols.
Então, nas quartas de final, vai encarar o Bahia, equipe que teve uma campanha histórica na competição. Sendo assim, no Paulistão Feminino o clube está na 2ª posição com nove pontos na 1ª fase, tendo três vitórias e apenas uma derrota.
Próximos jogos da equipe paulista
O Corinthians tem um torneio amistoso nos Estados Unidos, tendo pela frente a partida contra o Chicago Stars no dia 12 de julho. Mas, em competições oficiais, volta a campo no dia 3 de agosto, contra o Palmeiras pelo Paulistão Feminino.