Home Futebol Paulo Bracks afirma que Atlético-MG fará contratações na janela: “Garanto que vai ter entrada” 

Paulo Bracks afirma que Atlético-MG fará contratações na janela: “Garanto que vai ter entrada” 

CSO do Galo fala sobre reforços e também comenta situação sobre possível venda de Rubens para a Rússia

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Paulo Bracks afirma que Atlético-MG fará contratações na janela: “Garanto que vai ter entrada” 

Dirigente do Galo abriu o jogo sobre reforços (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Mesmo vivendo um noticiário complicado, o Atlético-MG quer ir ao mercado e fazer contratações nesta nova janela de transferências. Ao menos é o que garante o CSO (Chief Sports Officer) do clube, Paulo Bracks, que falou sobre o assunto em entrevista à Band Minas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O dirigente abriu o jogo sobre a possibilidade do Galo se reforçar, afirmando que o clube irá ao mercado para poder trazer os atletas que o time precisa para a sequência do ano. Isto apesar de todas as complicações financeiras e de todas as projeções que o clube tem que fazer para poder fechar o orçamento deste ano

“A gente tem obrigação de cumprir orçamento e isso vai acontecer. Sabemos disso e estamos trabalhando com essa necessidade. Vamos conseguir trazer atletas para nos ajudar nesta janela. Não posso garantir que não vai ter saída, mas garanto que vai ter entrada”, declarou Bracks.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Volante é desejo do time

A posição que tem mais sido desejada dentro do Atlético-MG é a de volante, na qual há algumas lacunas que precisam ser preenchidas no elenco. Um nome que foi recentemente ligado ao clube é o de Danilo Barbosa, que está deixando o Botafogo. No caso deste, há também o interesse do futebol da Arábia Saudita, que também busca a contratação do atleta.

Neste momento, apenas uma contratação aconteceu nesta janela pelo Atlético-MG, a do atacante Biel. O jogador acertou no último final de semana sua chegada por empréstimo do Sporting por uma temporada, com uma cláusula de compra que chega em torno de 7 milhões de euros, segundo informações.

E o Rubens?

Sem tantos recursos para poder contratar, o Galo tem de procurá-los em possíveis negociações. Uma delas a de Rubens, que está fechando com um time russo e pode gerar recursos importantes para o clube. Ao comentar esta venda, que abriria um espaço no elenco a ser preenchido pelo tão desejado reforço, o CSO afirmou que o valor da oferta acabou sendo fator que influiu na possibilidade de saída.

PUBLICIDADE

“A saída do Rubens não era a nossa ideia, mas os números (da proposta) foram acima da nossa expectativa. Temos que repor e vamos. A nossa ideia não é perder força no elenco, pelo contrário. Queremos melhorar a versatilidade e a performance do time”, afirmou Bracks.

PUBLICIDADE
Better Collective