Home Futebol Paulo Nunes critica João Pedro por não comemorar gols no Fluminense: “E o torcedor do Chelsea, como se sente?”

Paulo Nunes critica João Pedro por não comemorar gols no Fluminense: “E o torcedor do Chelsea, como se sente?”

Comentarista da TV Globo admite que gostaria de ver o centroavante do Chelsea como titular da seleção brasileira de Carlo Ancelotti

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Paulo Nunes critica João Pedro por não comemorar gols no Fluminense: “E o torcedor do Chelsea, como se sente?”

Paulo Nunes durante comentário no SporTV - Reprodução/YouTube

Principal destaque na vitória do Chelsea por 2 a 0 contra o Fluminense, que culminou com a eliminação da equipe carioca nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, na última terça-feira (8), o centroavante João Pedro foi criticado pelo ex-jogador Paulo Nunes por não ter comemorado nenhuma das vezes que balançou as redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Pedro é cria das categorias de base do Tricolor carioca e preferiu demonstrar respeito ao ex-clube no momento de comemorar seus dois golaços que colocaram o Chelsea na grande final do torneio disputado nos Estados Unidos. O comentarista da TV Globo, no entanto, questionou a situação dos torcedores da equipe inglesa que iram seu novo reforço não vibrar com os tentos.

Tem que comemorar contra o ex-clube?

“Eu sempre comemorei meus gols. Eu sou um cara que sempre respeitei todas as torcidas e acho que não comemorar o gol é até falta de respeito. E quem faz o gol e ‘ah não vou comemorar por causa do Fluminense…’ como foi o João Pedro… E o torcedor do Chelsea, como se sente?”, questionou Paulo Nunes, durante participação no “Central da Copa de Clubes”, da TV Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sempre comemorei, acho errado (quem não comemora). Respeito quem não comemora, mas eu sempre comemorei meus gols”, completou o ex-atacante lembrado pela irreverência nas comemorações de gols quando atuava, principalmente na época em que defendeu o Palmeiras e utiliza máscaras e dancinhas com frequência para celebrar quando balançava as redes dos adversários.

João Pedro explicou a falta de uma celebração mais marcante após os dois gols marcados nas semifinais do Mundial de Clubes. “Esse campeonato era muito importante para eles (Fluminense), mas eu não posso pedir desculpas. Eu sou profissional, eu sou pago para fazer gols pelo Chelsea.”

Paulo Nunes aposta em João Pedro com a camisa 9 da seleção

Ainda durante o programa, Paulo Nunes foi questionado se tinha opinião parecida com a de torcedores nas redes sociais que passaram a pedir que o centroavante do Chelsea assumisse a camisa 9 da seleção brasileira para a próxima convocação do técnico Carlo Ancelotti em agosto, para os duelos com Bolívia e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE

“Eu me coloco entre os empolgados. É um jogador que é jovem, tem muita força, os dois gols mostraram isso, é o jogador de área que a seleção brasileira está buscando. Ninguém apareceu para segurar essa posição”, destacou o comentarista. Vale lembrar que João Pedro já foi convocado pela seleção brasileira em algumas partidas entre 2023 e 2024, quando os treinadores eram Fernando Diniz e Dorival Júnior.

O jovem centroavante de 23 anos foi contratado pelo Chelsea nas últimas semanas por 63 milhões de euros (cerca de R$ 402,5 milhões) após anos se destacando no Brighton e no Wolverhampton, ambos da Inglaterra – o jovem atleta foi revelado no Fluminense em 2019.

Better Collective