Home Futebol Paulo Pires cobra evolução após pausa para o Mundial de Clubes: “O Inter tem que jogar melhor” 

Paulo Pires cobra evolução após pausa para o Mundial de Clubes: “O Inter tem que jogar melhor” 

Após a pausa para o Mundial, Internacional enfrenta o Vitória precisando vencer e apresentar um futebol mais convincente, alerta comentarista

Por Joao Victor Viana em 11/07/2025 23:52 - Atualizado há 5 meses

Comentaristas Paulo Pires (esquerda) e Pedro Heyde (direita) (Foto: Reprodução/YouTube)

O Internacional volta a campo neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro. A última partida da equipe foi no dia 12 de junho, quando perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG. Desde então, os jogadores tiveram um período de férias, seguido por duas semanas de treinamentos focados no jogo contra o Vitória, válido pela 12ª rodada do Brasileirão.

Os comandados de Roger Machado precisam vencer neste sábado. O Inter está na 17ª colocação, com a mesma pontuação do Vitória – 11 pontos – que é o 16º. Uma vitória simples tira o Colorado da zona de rebaixamento. Porém, só o resultado não agrada o comentarista Paulo Pires, que cobra um desempenho melhor da equipe.

Paulo Pires aponta necessidade de evolução no futebol do Internacional

Durante o ‘Debate das 7’, no canal Debate Raiz, no YouTube, nesta sexta-feira (11), a volta do Internacional foi um dos assuntos tratados. A projeção do confronto contra o Vitória, as combinações de resultados e o desempenho da equipe, foram temas abordados. O comentarista Paulo Pires disse que, aproveitando a parada para o Mundial de Clubes, o Internacional “tem que jogar melhor” neste sábado.

Citando a volta da pausa para o Mundial de Clubes, Pires disse que: “O Inter tem que jogar melhor […] uma questão é o impacto da tabela, outra, pra mim, é o comportamento do Inter em campo e o futebol que o Inter vai apresentar. Digamos que o Inter joga uma baita partida, bola na trave, goleiro defende e a bola não entra, empatou o jogo. Isso é uma coisa. Aí o Inter não joga nada e empata, é diferente. Essa é a questão para mim”.

 Pedro Heyde concorda com a cobrança por desempenho

Seguindo a mesma linha de raciocínio, Pedro Heyde relacionou o resultado ao desempenho da equipe e alertou que, caso o Inter não vença no fim de semana, as cobranças pelo aproveitamento da pausa certamente virão.

“É natural que pela sequência o Inter vai sair da zona de rebaixamento. O problema é o desempenho, e aí eu fecho muito contigo (Paulo Pires). Se o Inter volta contra o Vitória, empata ou perde, a gente vai falar: Não adiantou nada o treinamento, o Roger falar e a direção dizer que está fechada (com o treinador)”, disse.

Inter terá sequência de confrontos diretos

Após a partida contra o Vitória, o Internacional enfrentará Ceará, Santos e Vasco, jogando fora de casa apenas contra a equipe paulista. Todos esses times estão na segunda metade da tabela do Brasileirão, com no máximo quatro pontos de diferença para o Colorado. Com isso, o clube gaúcho terá a oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento e abrir vantagem em relação ao Z-4.

Exit mobile version