Home Futebol Internacional tem sequência de confrontos diretos e mira se afastar do Z-4 do Brasileirão até a volta das copas

Internacional tem sequência de confrontos diretos e mira se afastar do Z-4 do Brasileirão até a volta das copas

Com quatro confrontos diretos seguidos, o Internacional tem a chance de sair do Z-4 e focar nas copas em busca de títulos na temporada

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Internacional tem sequência de confrontos diretos e mira se afastar do Z-4 do Brasileirão até a volta das copas

Jogadores do Internacional (foto: Ricardo Duarte/SCI)

O Internacional voltará a disputar uma partida oficial exatamente um mês após a 12ª rodada do Brasileirão, quando a equipe perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 e entrou na zona de rebaixamento. Assim como todos os outros times que não disputaram o Mundial de Clubes, o elenco colorado teve um período de férias e duas semanas de treinamentos antes da retomada dos jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E, se o torcedor do Inter quiser se apegar a algo para acreditar na saída dessa situação, pode ser na sequência dos próximos jogos. Começando pelo Vitória, neste sábado (12), às 16h30, o Colorado enfrentará quatro das cinco equipes que, neste momento, estão imediatamente acima dele na tabela.

Sequência de confrontos diretos para o Internacional

A equipe comandada por Roger Machado está na 17ª colocação, com 11 pontos conquistados. Logo acima, em 16º, vem o Vitória, que também tem 11 pontos, mas supera o Colorado no saldo de gols. Ou seja, com um triunfo neste sábado, o Inter já estará fora da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois, em 15º lugar, está o Santos, também com 11 pontos; o São Paulo é o 14º, com 12; o Vasco da Gama ocupa a 13ª posição, com 13 pontos; e, por fim, o Ceará é o 12º, com 15 pontos. Entre essas equipes, o Inter só não enfrentará o São Paulo nos próximos quatro jogos.

O adversário da 14ª rodada seria o Bahia, mas a partida foi adiada, pois o Tricolor de Aço disputará os playoffs da Sul-Americana. Na 15ª rodada, o adversário será o Ceará, no dia 20, no Beira-Rio. Em seguida, o confronto será contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 23. Por fim, o Inter enfrentará o Vasco, no dia 27, também em Porto Alegre. Todos esses jogos ocorrerão antes da primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, marcada para o dia 30.

Oportunidade de focar nas copas longe do Z-4

Com vários confrontos diretos em sequência, o Internacional tem a oportunidade de, mais do que sair do Z-4, se afastar e criar uma vantagem em relação a zona de rebaixamento. Isso daria tranquilidade para que o elenco e a comissão técnica focassem as atenções na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, que serão as oportunidades de título até o fim do ano.

PUBLICIDADE

O curioso disso tudo é que logo depois do primeiro jogo contra o Fluminense, a partida do Internacional no Campeonato Brasileiro será justamente contra o São Paulo, outra equipe que também está próxima na tabela.

PUBLICIDADE

Roger Machado assume urgência por resultados

Em entrevistas recentes, o técnico Roger Machado tem admitido que para conseguir focar bem nas copas, o Internacional precisa melhorar a pontuação no Brasileirão. “A urgência é no sábado estarmos no melhor nível para iniciar bem essa retomada do Campeonato Brasileiro, porque ela, animicamente também, não só pelo compromisso da importância do certame e se afastar daquela zona perigosa da competição, a gente sabe que também isso vai reverter nesses outros jogos das copas”, afirmou o treinador.

Better Collective