Home Futebol Roger Machado vê necessidade de reação urgente do Internacional na volta do Brasileirão: “A demanda é a recuperação”

Roger Machado vê necessidade de reação urgente do Internacional na volta do Brasileirão: “A demanda é a recuperação”

Treinador do Colorado evitou em prospectar duelos de competições copeiras e ligou o alerta para duelo frente ao Vitória na retomada da Série A

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Roger Machado vê necessidade de reação urgente do Internacional na volta do Brasileirão: “A demanda é a recuperação”

Roger Machado durante jogo do Brasileirão Série A (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

Roger Machado está com todos os holofotes voltados para o Vitória, primeiro adversário do Internacional no retorno do Brasileirão Série A. Em entrevista concedida ao ge, o comandante reforçou a importância do confronto programado para o próximo sábado (12), às 16h30 (de Brasília), no Beira-Rio, destacando que há uma ‘urgência’ do time sulista dar uma resposta para sair do setor incômodo da tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado se o jogo contra o Flamengo (dia 13 de agosto) pela Libertadores é visto como confronto referência para o Colorado atingir o alto nível, o técnico foi contundente ao rechaçar, pontuando que o time já precisa ‘mostrar serviço’ e reagir de imediato contra o rubro-negro baiano, no próximo final de semana, pela 13ª rodada da Série A.

“Nós temos que estar no ápice no sábado (contra o Vitória), porque a nossa demanda de urgência é a recuperação do Campeonato Brasileiro, recolocar o clube no lugar do planejamento que fizemos. O planejamento, em parte, foi bem cumprido, mas no Brasileiro sofreu”, iniciou Roger Machado, admitindo na sequência o desconforto com setor inferior da tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Então a urgência é no sábado estarmos no melhor nível para iniciar bem essa retomada do Campeonato Brasileiro, porque ela, animicamente também, não só pelo compromisso da importância do certame e se afastar daquela zona perigosa da competição, a gente sabe que também isso vai reverter nesses outros jogos das copas”, complementou o treinador.

Olho na tabela

Sem vencer nos últimos cinco jogos do Brasileirão, o Internacional aparece na 17ª posição, com 11 pontos somados em 32 pontos disputados, tendo faturado apenas duas vitórias desde o início do certame. Apesar disso, a distância do Colorado para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Vitória, é nula em termos de pontos, já que ambos estão rigorosamente empatados, mas o time baiano possui um saldo superior.

Roger Machado vê pausa como benéfica

Ainda na entrevista, Roger Machado classificou que a a paralisação do calendário nacional e continental em decorrência do Mundial de Clubes foi positiva para o Internacional não só no aspecto para corrigir alguns pontos pendentes, como contribuiu para amenizar o desgaste proporcionado pela intensidade do primeiro semestre.

PUBLICIDADE

Até o momento, o Colorado realizou 32 jogos na temporada 2025, em um intervalo de cinco meses de atuação. Neste período, o time sulista computou 16 vitórias, 10 empates e seis derrotas, com 52 gols convertidos e 32 tentos sofridos. Além de disputar a Série A, a equipe está nas oitavas de final da Copa do Brasil e também da Libertadores, tendo Atlético-MG e Flamengo como respectivos adversários.

PUBLICIDADE
Better Collective