O técnico Roger Machado durante treino do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O Internacional voltou a vencer no retorno do Brasileirão após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, mas a atuação da equipe diante do Vitória não deixou torcedores e analistas satisfeitos. Para o jornalista Pedro Ernesto, por exemplo, o técnico Roger Machado tem que promover algumas mudanças para que a exibição no próximo compromisso seja melhor.
Em texto publicado no jornal Zero Hora desta terça-feira (15), o comentarista destacou que serão necessárias mudanças no time titular no meio de campo e também no ataque para que o Colorado consiga desempenhar um melhor futebol já no duelo com o Ceará marcado para o próximo domingo (20), às 11h (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“O que o time mostrou contra o Vitória foi deprimente. Fazia bom tempo que não via o time colorado jogar tão pouco”, iniciou Pedro Ernesto, destacando em seguida o problema do meio de campo formado com os volantes Thiago Maia e Bruno Henrique. “Com eles o time fica muito lento. E nesta lentidão não surgem os lances mais propícios aos atacantes.”
Ataque inoperante
A ineficiência dos atacante Borré e Valencia também foi alvo de críticas do jornalista em sua coluna. Para ele, tanto o colombiano quanto o equatoriano custam muito caro para o Internacional com salários, mas não conseguem entregar o que o clube espera, com gols e assistências.
“Podem alegar que a bola não está chegando. É uma verdade, mas quando chega eles também não oferecem muita solução. E bem que poderiam apresentar alguma coisa do ponto de vista individual, alguma coisa que venha a nascer e morrer por eles em favor do time colorado”, cobrou Pedro Ernesto, ao finalizar seu texto.
Internacional deve ter retorno de Bernabei
Se vai mudar o ataque e o meio de campo, como pede Pedro Ernesto, ainda é uma incógnita no Colorado, uma mudança quase certa será o retorno do lateral-esquerdo Bernabei, que foi desfalque no triunfo diante do Vitória no último fim de semana.
Em entrevista coletiva, o técnico colorado Roger Machado explicou que, apesar de ter participado de alguns treinamentos durante a semana passada, o lateral não conseguiu reunir condições de jogar diante do Vitória, mas que deve estar em campo contra o Vozão no Campeonato Brasileiro. O argentino participou de um jogo treino nesta semana e deverá ganhar nova chance.
“O Berna acho que volta. Ele já trabalhou, vem sendo inserido gradativamente e nessa semana acho que, se tudo der certo, ele deve ser integrado ao grupo novamente e estar à disposição para o próximo jogo”, explicou o treinador do Internacional, que improvisou o zagueiro Victor Gabriel como titular no fim de semana e durante a partida colocou o lateral-direito Braian Aguirre na posição.

