Pedro Ernesto projeta André Henrique recebendo mais chances no Grêmio e indica saída de Cristaldo: “Não consegue competir”
Narrador repercute possíveis mudanças que Mano Menezes deve fazer no Tricolor Gaúcho para o confronto com o Alianza Lima pela Sul-Americana
André Henrique, atacante do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio volta a campo amanhã (16) diante do Alianza Lima pela Copa Sul-Americana. O confronto no Peru será o de ida dos playoffs da competição da Conmebol e a bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília). Diante da goleada sofrida para o Cruzeiro por 4 a 1 no último domingo (13), Pedro Ernesto Denardin acredita que Mano Menezes promoverá muitas modificações na equipe.
Em sua coluna em GZH, o veterano narrador da Rádio Gaúcha projeta a titularidade de André Henrique. O atacante foi um dos poucos que se salvou no Mineirão, ao marcar o gol de honra do Grêmio diante da Raposa poucos minutos depois de ter entrado em campo.
Diante da lesão de Braithwaite e da transferência por empréstimo de Arezo para o Peñarol, o camisa 77 comandará o setor ofensivo do Imortal nesta quarta-feira (16) na capital peruana. “Este jogador se encaminha para receber mais oportunidades. Tem mostrado capacidade”, opinou Pedro Ernesto.
Em contrapartida, o locutor esportivo não poupou críticas para Cristaldo. Na sua visão, o camisa 10 argentino deixará o Grêmio de Mano Menezes. “Ele não consegue competir e quanto pior o adversário mais ele se ausenta do jogo”, avaliou o radialista, complementando que Villasanti, Dodi e Edenilson devem compor o meio-campo gremista diante do Alianza Lima.
Pedro Ernesto reprova Tiago Volpi e pede Gabriel Grando
Ao mesmo tempo, Pedro Ernesto Denardin afirmou preferir o reserva Gabriel Grando no gol tricolor com relação a Tiago Volpi. “Contra o Cruzeiro, desabou. E o goleiro Volpi ajudou muito neste sentido. Mas nesta posição o Grêmio parece se dar por satisfeito”, pontuou.
O comunicador pediu mais reforços para a equipe de Mano Menezes, na qual exerga muitas limitações técnicas. Mesmo diante das deficiências apontadas, Pedro Ernesto acredita que a Arena do Grêmio verá um grande público na próxima partida em Porto Alegre, por conta da compra da gestão do estádio pelo empresário e pré-candidato à presidência gremista Marcelo Marques.
Quando será o próximo jogo na Arena do Grêmio?
A Arena receberá o jogo de volta contra o Alianza Lima na quarta-feira que vem (23). O Grêmio está disputando os playoffs da Copa Sul-Americana por ter ficado na segunda colocação do Grupo D na primeira fase. O Imortal teve os mesmos 12 pontos do líder Godoy Cruz, sendo superado nos critérios.

