Coutinho em ação pelo Vasco (Divulgação/Matheus Lima/Vasco)
A situação de Philippe Coutinho no Vasco ainda segue em acerto. O jogador, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, ainda não tem a sua permanência garantida no Cruzmaltino para a sequência desta temporada.
Sem contrato, após o fim do seu empréstimo ao time de São Januário, o meia tenta rescindir o seu contrato. Ao mesmo tempo, recebeu liberação dos ingleses para continuar as atividades físicas no CT Moacyr Barbosa, do clube carioca.
Vasco tenta renovar com Philippe Coutinho
A situação de Coutinho vem sendo discutida há um certo tempo no Cruzmaltino, que também sonda Rafael Tolói. Nos últimos meses, o meio-campista aguardava o Aston Villa rescindir o contrato entre as duas partes de forma amigável. Porém, nada foi selado até o momento.
O jogador tem vínculo com o clube inglês até junho de 2026. Para ficar livre contratualmente e poder assinar em definitivo com o Vasco, ele decidiu abrir mão de valores que estavam pendentes. Ainda assim, segue em contrato com os ingleses.
Para garantir a permanência do jogador, a diretoria do Cruzmaltino também considera a possibilidade de assinar um novo empréstimo com o meia, válido até dezembro de 2025. Com isso, ele ficaria livre para assinar um pré-contrato em janeiro.
Qual o salário de Philippe Coutinho no Vasco?
Desde que selou o seu retorno ao Vasco, por empréstimo do Aston Villa, o jogador selou um dos maiores salários do futebol brasileiro. Atualmente, o jogador tem vencimentos de cerca de R$ 1,6 milhão mensais.
Se estender o seu contrato ou for comprado definitivamente pelo clube carioca, a tendência é que o atleta ainda ganhe uma valorização salarial. No entanto, nenhum valor foi confirmado nos bastidores da negociação com o clube, que tenta fechar com Thiago Mendes.

