Home Futebol Praetzel ‘salva’ Palmeiras e aponta Botafogo como o pior time brasileiro no Mundial de Clubes: “Foi uma decepção”

Praetzel ‘salva’ Palmeiras e aponta Botafogo como o pior time brasileiro no Mundial de Clubes: “Foi uma decepção”

Jornalista alega que o Glorioso se portou bem somente na vitória emblemática sobre o Paris Saint-Germain

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Praetzel ‘salva’ Palmeiras e aponta Botafogo como o pior time brasileiro no Mundial de Clubes: “Foi uma decepção”

Jair em disputa de bola com Vitor Roque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A eliminação do Fluminense na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, para o Chelsea, encerrou oficialmente a participação dos times brasileiros na competição organizada pela Fifa. No balanço feito por Alexandre Praetzel sobre Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense, os comandados de Renato Paiva deixaram e muito a desejar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação de muitos profissionais da mídia, o Verdão, que não venceu nenhum europeu e apresentou dificuldades contra o Inter Miami, de Lionel Messi, o Porto na estreia, além do Al-Ahly, seria a grande decepção deste torneio. Contudo, o jornalista da Rádio Bandeirantes alega que esperava mais do Glorioso.

“Para mim, o Botafogo foi o pior, mesmo tendo ganho do Paris Saint-Germain. Em atuação, ganhou do PSG e foi histórico. Adotou uma estratégia correta, Luis Enrique mesmo destacou isso. Agora, foi uma decepção porque contra o Palmeiras o Botafogo foi ridículo em um jogo de mata-mata. No jogo contra o Seattle, sofreu no fim, quase foi 2 a 2″, disse Praetzel, no programa ‘Esporte em Debate’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na primeira rodada, o Botafogo sofreu, mas conseguiu derrotar o Seattle Sounders por 2 a 1. Depois, um triunfo inesperado sobre o PSG, campeão da Champions League, por 1 a 0, com gol de Igor Jesus. Ali, todos imaginariam que o Fogão pudesse ir longe, mas a expectativa não se confirmou. O revés para o Atlético de Madrid e o futebol pobre na eliminação para o Palmeiras surpreenderam.

Praetzel elogia Fluminense

O Fluminense, que esteve perto de disputar a grande decisão, não era o favorito entre os brasileiros para ir mais longe no Mundial de Clubes. Até então, Palmeiras e, principalmente, o Flamengo tinham este ‘posto’ pelo alto investimento em seus respectivos elencos. Segundo Praetzel, o time comandado por Renato Gaúcho deixou uma excelente impressão.

“O Fluminense evoluiu, mostrou um futebol que não tinha mostrado até agora. Isso é fato. Se repetir as atuações contra o Borussia Dortmund e a Inter de Milão, aqui no Brasil, ganha a maioria dos jogos”, analisou Praetzel.

PUBLICIDADE

Brasileirão de volta

Neste final, o Campeonato Brasileiro será retomado com oito partidas marcadas. O Botafogo, por exemplo, enfrenta o Vasco, sábado, no Mané Garrincha, em Brasília. Por outro lado, o duelo do Fluminense contra o Mirassol, previamente agendado para o dia 13, será remarcado para outra data assim que o elenco retornar dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

O Flamengo, eliminado nas oitavas de final para o Bayern de Munique, enfrenta o São Paulo no Maracanã. Em contrapartida, o clássico paulista entre Santos e Palmeiras também será remanejado pela CBF.

Better Collective