Presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio aponta sondagem do Internacional por Caíque, mas afirma: “Nada oficial”
Reprovado nos exames médicos do Grêmio, Caíque passou pelo radar do Internacional, mas foco do clube tem sido meio-campistas do futebol argentino
Presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio (Foto: Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude)
Mesmo com o nome muito vinculado ao Grêmio nesta janela de transferências, o volante Caíque, do Juventude, não passou despercebido pelo Internacional. O Colorado busca jogadores de meio-campo para reforçar o elenco, ainda mais após a lesão de Fernando, que atua em uma posição parecida com a do jogador do Jaconero.
O presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, participou do programa “Bola nas Costas”, da Atlântida TV, no YouTube. Durante a entrevista, diversos assuntos foram debatidos e perguntados para o dirigente e, claro, entre eles a desistência do Grêmio na contratação do volante de 29 anos, que ocorreu no último final de semana.
Aproveitando a oportunidade, os participantes do programa, Rafael Diverio e Raphael Gomes, questionaram Pizzamiglio sobre a possibilidade de o jogador voltar a Porto Alegre, desta vez acertado com o Internacional. Sobre isso, o presidente respondeu: “Talvez tenha havido alguma sondagem, mas nada oficial.”
Caíque foi reprovado nos exames médicos do rival
A desistência do Grêmio após a reprovação de Caíque nos exames médicos foi contrariada pelo presidente do Juventude, que afirmou que o jogador está em plenas condições. “De acordo com o nosso departamento médico, com o departamento médico do próprio atleta e com opiniões externas, ele está 100%”, afirmou Pizzamiglio.
O motivo alegado para a reprovação de Caíque foi o joelho direito, o mesmo no qual ele passou por cirurgia em agosto do ano passado, após o rompimento do ligamento cruzado anterior, em uma partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão. O meio-campista ficou fora dos gramados até maio deste ano e, por isso, jogou apenas cinco jogos no ano.
Internacional mira jogadores de meio-campo do futebol argentino
O Internacional quer, sim, reforçar o meio-campo e tem trabalhado para isso. O mapeamento do clube levou as negociações para o futebol argentino, onde está Alan Rodríguez, uruguaio de 25 anos, que atua atualmente no Argentinos Juniors. O jornalista argentino César Luis Merlo informou que o Internacional abriu negociações oferecendo 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,6 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador, mas o clube argentino quer 6 milhões de dólares (cerca de R$ 32,4 milhões).
Também mapeado e colocado como uma possibilidade está Juan Portilla, do Talleres. De acordo com Lucas Collar, o Colorado demonstrou interesse, abriu conversas, mas ainda não apresentou proposta oficial pelo jogador de 26 anos, que também atua na seleção colombiana.

