Home Futebol Queki apoia renovação de Kannemann com o Grêmio: “Tem muita lenha pra queimar”

Queki apoia renovação de Kannemann com o Grêmio: “Tem muita lenha pra queimar”

Queki elogia liderança de Kannemann e apoia renovação com o Grêmio, ressaltando sua importância dentro e fora de campo, mesmo com os problemas físicos

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Queki apoia renovação de Kannemann com o Grêmio: “Tem muita lenha pra queimar”

Kannemann comemora gol pelo Grêmio contra o Estudiantes, nas oitavas da Libertadores. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

Ídolo do Grêmio, Walter Kannemann tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2025. Desde o dia 1º de julho, o zagueiro está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Atenta a essa possibilidade, a diretoria do Imortal já iniciou as conversas para uma possível renovação e teve um primeiro contato com o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a repórter Fabíola Thiele, do Portal do Gremista, houve um contato inicial entre Grêmio e Kannemann, de maneira informal, mas, nesta primeira conversa, as duas partes sinalizaram para a continuidade do vínculo. Se jogar em 2026 pelo clube gaúcho, Kannemann completará 10 anos no Tricolor Gaúcho.

Queki afirmou ser a favor da renovação de Kannemann

Durante o programa Segue o Fio, da GZH, a comentarista Quetelin Rodrigues, conhecida como Queki, disse que concorda com o posicionamento da diretoria do Grêmio em mostrar interesse em renovar com o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o Kannemann ainda tem lenha para queimar. Teve alguns problemas físicos, algumas lesões nos últimos anos, mas cada vez que ele está apto a jogar futebol, a gente vê que é um cara que tem muita lenha para queimar, que representa o torcedor dentro de campo, é um ídolo do Grêmio”, opinou a comentarista.

Para Queki, Kannemann é um “sopro de liderança dentro do vestiário”. Por esse motivo, a comentarista enxerga que o argentino pode ser útil dentro e fora de campo. Caso o Grêmio consiga contratar um zagueiro destro, o jogador de 34 anos poderia ser reserva e entrar quando necessário, principalmente pela sequência de jogos.

Sem dificuldades para a renovação de Kannemann

Em seu comentário, Queki deixou claro que renovaria com Kannemann sem hesitar, mas também acredita que o clube não enfrentará dificuldades caso opte por esperar alguns meses.“O ano passado já tinha uma situação parecida com essa […] Kannemann e Grêmio têm uma relação muito próxima, de muitos anos, não precisa forçar nada”, garantiu.

PUBLICIDADE
Better Collective