Vingadoras comemoram acesso para o Brasileirão Feminino A1 (Foto: Daniela Veiga / Atlético)
O Atlético-MG sofreu, mas conseguiu o objetivo de se colocar novamente na elite do Brasileirão Feminino. No último sábado (5), a equipe foi derrotada pelo Vitória no tempo normal por 1 a 0, na partida de volta das quartas de final da Série A2, mas acabou se sobressaindo nos pênaltis para levar a tão sonhada vaga.
Além do acesso para a Série A1, as Vingadoras também avançaram para as semifinais do torneio com tal resultado. Após a partida, o clube postou em seu canal o vídeo dos bastidores da partida decisiva, que contou com o tradicional discurso de motivação antes dos jogos. Este foi dado pela atacante Rafa Travalão, capitã atleticana.
‘Temos que ter raça’
A jogadora do Galo procurou inflamar suas companheiras com pedidos de ‘raça’ e de ‘calma’ dentro e campo. A atacante deixou bem claro em sua intervenção do caráter decisivo do jogo e de que a equipe teria de entrar em campo contra o Vitória disposta a conseguir o resultado que lhe daria o acesso.
“Temos que ser fortes e corajosas hoje. Merecedoras. Ninguém vai dar aqui nada de graça para a gente. Não vamos brigar menos do que elas brigaram lá. Temos que ter raça, o campo está pesado. Tem que ter inteligência, ficar com a bola, segurar. Não é qualquer jogada em que precisamos atacar. Calma”, disse Rafa Travalão.
‘Dê valor’
Ainda durante o discurso, a atacante citou o desejo de ser jogadora de futebol para pedir foco das atletas do Atlético-MG no resultado na partida do sábado. Sob os pedidos para que suas colegas ‘dessem o valor’ ao momento, a capitã garantiu que o time faria de tudo para ‘começar e terminar’ o jogo no Barradão como time de Série A1.
“Nós merecemos, coloquem isso na cabeça de vocês. Quando você pergunta para uma criança sobre o que ela quer ser quando crescer, 90% vai responder que quer ser jogador ou jogadora de futebol. Por que? Porque é difícil para c*** estar aonde estamos. Jogos de hoje vão moldar a carreira de vocês, o final da minha, tudo”, continuou a atacante das Vingadoras.
“Dê valor, não tem depois. Eu não sei se esse aqui é o último, ninguém sabe. Dê valor, corre, precisamos ter raça e sangue hoje. Se a gente entrar de qualquer jeito, vamos embora chorando. E eu tenho certeza que não. Hoje começamos o jogo na Série A1 e terminamos o jogo na Série A1”, finalizou Rafa Travalão.
Depois do acesso, agora o Atlético-MG jogará pelas semifinais do Brasileirão Feminino A2, onde enfrentará o Santos por uma vaga na decisão do certame.

