Léo Jardim em duelo contra o Internacional (Créditos: Transmissão CazeTV)
Em programa esportivo da Jovem Pan Esportes, o comentarista Rai Monteiro respondeu questionamentos sobre a expulsão de Léo Jardim do Vasco. Em duelo contra o Internacional pelo Brasileirão, o goleiro sofreu lesão no final do confronto e a arbitragem apontou “cera”, expulsando o arqueiro. O lance foi alvo de polêmicas, mas o jornalista acredita que a decisão foi correta.
Rai Monteiro critica Léo Jardim após expulsão
Durante a sua análise, o jornalista relembrou que o árbitro Fábio Rodrigues se dirigiu até o atleta e pediu que se levantasse. Logo, o comantarista acredita que se Léo Jardim tivesse uma lesão que o impedisse de prosseguir, poderia falar: “Vou sair”. No entanto, “enrolou” e recebeu o cartão vermelho.
Na análise de Rai Monteiro há algumas questões que precisam de consideração: “Acho asqueroso cera, goleiro que cai e estrategicamente há treinador que usa (…) a gente também tem do lado de cá um papel importante do lado de cá de combater esse negócio que é uma coisa nojenta”.
Porém, Rai Monteiro relembrou aos torcedores que “isso não é jogo” e que não pode ser considerado uma estratégia. Logo, os acréscimos não resolvem o problema por completo, já que a “cera” busca quebrar a dinâmica do jogo. Assim, o comentarista relembrou que, no momento da lesão do arqueiro, o Internacional estava pressionando o Vasco.
Diante desse cenário, Rai Monteiro conclui que, mesmo quando a lesão de Léo Jardim foi real, a CBF precisa analisar de forma geral a estratégia dos clubes. Assim como os torcedores, não podem se contentar com este tipo de situações por parte das equipes.
Léo Jardim tem lesão constatada
Apesar da decisão ser alvo de grandes polêmicas na rodada do Brasileirão, o Vasco divulgou mediante comunicado que Léo Jardim de fato sofreu uma lesão. O exame do clube apontou hematomas musculares profundos associados. Portanto, o goleiro pode ser desfalque nos próximos compromissos do time carioca e o tempo de divulgação não foi divulgado.

