Ranking dos times mais valiosos das quartas de final do Mundial tem Real Madrid em primeiro e Fluminense em último
Oito clubes seguem vivos na luta pelo título da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos; jogos ocorrem em 4 e 5 de julho
Palmeiras e Fluminense estão nas quartas do Mundial de Clubes (foto: Cesar Greco/SEP)
O Mundial de Clubes da Fifa chegou à fase quartas de final. Oito clubes seguem vivos na luta pelo título. São eles: Palmeiras, Fluminense, Real Madrid, Bayern de Munique, PSG, Borussia Dortmund, Chelsea e Al-Hilal. De acordo com informações do site Transfermarkt, o time merengue é quem tem o elenco mais valioso.
O plantel comandado por Xabi Alonso custa 1,34 bilhões de euros. O Chelsea ocupa a vice-liderança. O valor de mercado do próximo adversário do Palmeiras é 1,15 bilhões. O atual vencedor da Champions League, PSG, ocupa o terceiro lugar. O preço é 1,12 bilhões.
Outra potência do futebol mundial, o Bayern de Munique também possui um elenco caro, mas que não atinge a casa dos bilhões. O preço é 892 milhões. O valor é quase o dobro dos 485 milhões do Borussia Dortmund.
O Palmeiras vem na sequência. A equipe liderada por Abel Ferreira é precificada em 256,6 milhões. Al-Hilal e Fluminense completam o ranking. Eles custam 159,73 e 86,15 milhões respectivamente.
Calendário das quartas de final do Mundial de Clubes
A fase será disputada nos dias 4 e 5 de julho. O primeiro duelo envolve os dois times mais baratos. Fluminense e Al-Hilal se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília) de sexta-feira (4). Palmeiras e Chelsea duelam no mesmo dia, porém às 22h.
PSG e Bayern de Munique jogam no sábado (5), às 13h. Real Madrid e Borussia Dortmund concluem as quartas de final do Mundial de Clubes se enfrentando a partir das 17h do mesmo dia.
Veja o ranking a seguir
- Real Madrid – 1,34 bilhões de euros
- Chelsea – 1,15 bilhões de euros
- PSG – 1,12 bilhões de euros
- Bayern de Munique – 892 milhões de euros
- Borussia Dortmund – 485,1 milhões de euros
- Palmeiras – 256,60 milhões de euros
- Al-Hilal – 159,73 milhões de euros
- Fluminense – 86,15 milhões de euros

