Gómez é um dos desfalques do Palmeiras no Mundial de Clubes (foto: Cesar Greco/SEP)
Depois de eliminar o Botafogo, o Palmeiras enfrenta o Chelsea, em jogo válido pela fase quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. O Verdão terá pelo menos duas mudanças no time titular. Isso porque Gustavo Gómez foi expulso depois de acumular duas advertências por cartão amarelo.
O defensor não é o único desfalque palmeirense. Além dele, o lateral-esquerdo Piquerez também não joga. É mais um suspenso. Murilo foi diagnosticado com uma lesão muscular e está fora do campeonato.
“É um sentimento de amargura por estar fora, mas estou muito confiante porque os 11 que o Abel (Ferrereira, técnico do Palmeiras) vai escalar estarão preparados. Isso ficou demonstrado com as substituições. É torcer e apoiar todo o elenco no próximo jogo”, declarou Piquerez.
Abel ainda vai comandar sessões de treinamento, mas já é possível esboçar um time titular com este cenário. Uma provável escalação é formada por: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Richard Ríos, Emiliano Martínez e Maurício; Estêvão, Allan Elias (Facundo Torres) e Vitor Roque.
Palmeiras e Chelsea já decidiram título no Mundial de Clubes
Os times disputaram a final da edição 2021 do campeonato. Os Blues levaram a melhor. Venceram por 2 a 1. Lukaku abriu o placar aos dez minutos do segundo tempo, e Raphael Veiga empatou aos 19. Com isso, o duelo foi para a prorrogação. De pênalti, o alemão Kai Havertz decidiu o confronto.
O Palmeiras tem vários remanescentes dessa partida. São eles: o goleiro Weverton, os defensores Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Mayke e Piquerez, além do meio-campista Raphael Veiga.
O Chelsea tinha os brasileiros Thiago Silva, Jorginho e Kenedy no elenco. Por coincidência, todos disputaram o Mundial de Clubes deste ano. Thiago Silva está no Fluminense. Jorginho foi recentemente contratado pelo Flamengo. E Kenedy está no Pachuca, do México.

