Raphinha, camisa 11 do Barcelona e da seleção (Reprodução/X @FCBarcelona)
A disputa pela Bola de Ouro deste ano promete ser bem concorrida e o brasileiro Raphinha se coloca como um dos favoritos. Em entrevista recente à TV Bandeirantes, o atacante do Barcelona respondeu sobre a chance de levar o troféu deste ano e indicou que, comparado a outros craques como Dembélé e Lamine Yamal, está na frente pelos excelentes números conquistados na temporada.
“É um prêmio que, obviamente, te faz sonhar e a pensar em tantos jogadores que são referência que já ganharam e outros que não ganharam também. Fico feliz pela temporada que eu fiz, por ter entregado o que tinha planejado desde o início e isso é o mais gratificante. O fato de estar sendo nomeado para mim já é uma vitória”, iniciou o atacante
Questionado se havia jogado mais que o espanhol Lamine Yamal, companheiro do Barcelona, e que Ousmane Dembélé, do PSG, Raphinha não ficou em cima do muro. “Entre nós e por números? Eu acho que sim (joguei mais). Os números não mentem e estão aí para quem quiser ver”, respondeu o atacante brasileiro, que marcou 34 gols e deu outras 23 assistências na temporada europeia.
Raphinha admite sonho de jogar no Internacional e no Beira-Rio
Gaúcho de Porto Alegre, Raphinha nunca jogou profissionalmente no futebol brasileiro e admite o desejo de no futuro retornar ao país para cumprir o sonho de defender seu clube do coração, o Internacional, e de jogar no gramado do estádio Beira-Rio.
“Sou uma pessoa que tento não planejar as coisas a longo prazo, mas tenho vontade, quero jogar no Brasil, no Beira-Rio. Mesmo com a seleção, eu via pela TV e tinha vontade, mas ainda não tive oportunidade de jogar. Espero jogar com a seleção. Quem sabe um dia com a camisa do Inter?”, declarou Raphinha, em entrevista para o “ge.com”.
Cristiano Ronaldo indica Dembélé e Vitinha como ganhadores
Ganhador de cinco prêmios de melhor do mundo ao longo da carreira, Cristiano Ronaldo foi questionado sobre a Bola de Ouro deste ano e indicou que o prêmio deveria ir para um jogador do time campeão da Champions League. Dembélé e Vitinha, ambos do PSG, poderiam ser escolhidos, de acordo com o astro português.
“Na minha opinião, aqueles que se destacam e vencem a Liga dos Campeões deveriam ganhar”, salientou CR7. “Mas não há consenso. Não acredito muito em prêmios individuais porque sei o que acontece nos bastidores. Lamine poderia ganhar, assim como Dembélé ou Vitinha”, mencionou a lenda do futebol. “Yamal está indo muito bem. Deixem o garoto crescer e não coloquem muita pressão sobre ele”, completou Cristiano Ronaldo, sem citar o brasileiro Raphinha como um dos concorrentes.

