Home DESTAQUE Rayssa Leal é campeã da etapa de Brasília da SLS 2025 e festeja ‘à la Cole Palmer’: “Mais um título em casa”

Rayssa Leal é campeã da etapa de Brasília da SLS 2025 e festeja ‘à la Cole Palmer’: “Mais um título em casa”

Com direito a uma nota 8.0, a brasileira supera rivais, mantém hegemonia no skate street e dá verdadeiro show na Esplanada dos Ministérios

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Rayssa Leal é campeã da etapa de Brasília da SLS 2025 e festeja ‘à la Cole Palmer’: “Mais um título em casa”

Rayssa Leal durante a competição - Lars Baron/Getty Images

Rayssa Leal conquistou neste domingo (13) a terceira etapa do Skate Street, em Brasília, diante de mais de 15 mil torcedores. Tricampeão da competição e duas vezes medalhista olímpica, a maranhense de 17 anos confirmou o favoritismo, alcançou 21.8 pontos na somatória e deixou para trás Gabriela Mazetto, com 14.0, e Duda Ribeiro, com 13.7, que completaram o pódio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi muito legal, fico muito feliz. Mais um campeonato conquistado em casa, mais um troféu. Estou feliz de honrar minha família, meus patrocinadores, o pessoal aqui apoiando. A gente brinca, mas quando chega ali em cima ficamos com o frio na barriga. Não tenho o que falar, muito obrigada”, disse Rayssa, em entrevista à TV Globo, e que

Vale lembrar que Rayssa já havia conquistado no início do ano o primeiro evento do Skate Street, organizado em Miami, nos Estados Unidos, mas não conseguiu competir no segundo, realizado na Califórnia. Agora, ela está próxima da vaga no Super Crown, o último da temporada e que está marcado para o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pamela Rosa é desfalque

A etapa final de Brasília teve um ausência de peso entre as competidoras. Pamela Rosa, também um dos grandes fenômenos da modalidade, até estava escalada para a decisão deste final de semana e treinou no último sábado (12), mas por conta de dores no ombro acabou desistindo.

Rayssa Leal ‘à la Cole Palmer’

No estilo Cole Palmer, craque do Chelsea, que hoje disputa a final da Copa do Mundo de Clubes, Rayssa Leal festou mais um título em sua rica carreira no Skate. Nas redes sociais, a repercussão foi grande após a comemoração inesperada da atleta brasileira.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que ainda serão disputadas mais duas etapas da SLS. A próxima ocorre em Cleveland, no dia 9 de agosto e, na sequência, em Paris, no complexo de Roland Garros, em 11 de outubro.

Classificação final da 3ª etapa da SLS em Brasília

1 – Rayssa Leal (Brasil): 21.8
2 – Gabriela Mazetto (Brasil): 14.0
3 – Duda Ribeiro (Brasil): 13.7
4 – Isabelly Ávila (Brasil): 12.7
5 – Margielyn Didal (Filipinas): 9.6
6 – Marina Gabriela (Brasil): 7.3

Better Collective