Red Bull pode pagar quase R$ 400 milhões de indenização a Christian Horner pode demissão na Fórmula 1
Dirigente foi desligado pela marca de bebidas após 20 anos de trabalho em cargo de liderança, na principal categoria do automobilismo mundial
Christian Horner ajudou a Red Bull a ganhar títulos na Fórmula 1 (foto: Joe Portlock/Getty Imagens)
A Red Bull Racing (RBR) corre riscos de ser obrigada a abrir os cofres após demitir Christian Horner. De acordo com informações do site The Telegraph, o ex-chefe da escuderia de Fórmula 1 tinha contrato até 2030 e pode receber 50 milhões de libras de indenização. O valor corresponde a cerca de 376 milhões de reais. Segundo a conversão em tempo real do Google, uma libra corresponde a R$ 7,52.
Histórico de Christian Horner na Red Bull
Conforme o portal de notícias da Fórmula 1, o profissional chefiou a equipe por 20 anos. Horner contribuiu para fazer da RBR uma marca vencedora na principal categoria do automobilismo mundial.
“É com o coração pesado que me despeço da equipe que tanto amei. Cada um de vocês, as pessoas incríveis da fábrica, foi o coração e a alma que conquistamos. Ganhando ou perdendo, estivemos juntos e eu nunca esquecerei isso”, declarou Horner, nas redes sociais.
Max Verstappen saudou o agora ex-chefe. “Compartilhamos momentos incríveis, desde a minha primeira vitória até meus quatro títulos de Fórmula 1, vencendo provas memoráveis e quebrando vários recordes. Obrigado por tudo!”, exclamou o holandês.
Escuderia de Fórmula 1 nomeia novo chefe
Laurent Mekies foi escolhido para suceder Christian Horner. O profissional já exercia um cargo de liderança, mas pela Racing Bulls, uma espécie de time alternativo da marca de bebidas.
“O foco será garantir que todas as pessoas talentosas aqui tenham o que precisam para entregar o melhor porque elas já são as melhores. Vamos nos concentrar nisso: em garantir que a energia da Red Bull esteja fluindo pelo coletivo”, declarou Mekies que vai ter como principal desafio melhorar os resultados da equipe, na atual temporada de Fórmula 1.

