Home Futebol Reece James descarta clima amistoso com Estêvão em Palmeiras x Chelsea no Mundial: “Não tem amizade”

Reece James descarta clima amistoso com Estêvão em Palmeiras x Chelsea no Mundial: “Não tem amizade”

Defensor dos Blues exaltou as qualidades do jovem do Verdão, que se apresenta ao clube nos próximos dias, mas deu recado sobre duelo das quartas de final

Por Cido Vieira em 04/07/2025 09:02 - Atualizado há 5 meses

Reece James será titular no confronto contra o Palmeiras no Mundial (Créditos - Chelsea - Divulgação)

Futuros amigos e negócios à parte. É assim que Reece James, zagueiro do Chelsea, trata Estêvão visando o confronto desta sexta-feira (04), diante do Palmeiras, na Philadelphia, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Em conversa com a imprensa na véspera do jogo, o britânico admitiu a ansiedade para ter a joia palestrina atuando ao seu favor, mas enquanto isso não acontece, ele promete marcação implacável.

Negociado ao time de Londres desde junho de 2024 em transação que ultrapassa a casa dos R$ 350 milhões, Estêvão pode ter a sua despedida no Verdão justamente diante do futuro clube. Em contrato, ficou estabelecido que a transferência seria consolidada após a disputa do torneio da Fifa nos Estados Unidos. Na concepção de James, a joia de 18 anos acumula uma maior responsabilidade para o duelo de logo mais no Lincoln Financial Field, haja vista que precisa ‘mostrar serviço’ para postergar a permanência na equipe de Abel Ferreira por mais alguns dias.

“Eu acho que é uma tarefa mais difícil para ele do que para nós. Provavelmente ele está em um dos seus últimos jogos pelo Palmeiras. É um jogador incrível, nós estamos ansiosos para contar com ele, mas quando estivermos no campo, não tem amizade, nós estamos contra ele”, apontou Reece James.

Estêvão admite ansiedade

Ainda nos jogos da fase de grupos do Mundial de Clubes, antes mesmo de saber que poderia enfrentar o futuro time, Estêvão reconheceu o sentimento de divisão de foco, deixando claro que além do Verdão, não conseguia deixar de pensar no desafio que o futuro lhe reserva na equipe inglesa. As declarações do jovem de 18 anos, inclusive, deram o que falar com parte da torcida palestrina.

Em coletiva, o técnico Abel Ferreira tratou de sair em defesa do atacante, classificando o episódio como algo natural de um jovem, que ainda não tem a ‘malandragem’ e o ‘jogo de cintura’, que muitas vezes o futebol exige. Blindado pelo comandante português, o camisa 41 será titular mais uma vez, e busca seu primeiro gol com o Verdão no torneio dos Estados Unidos.

Palmeiras com modificações

Para o embate diante dos europeus, o Palmeiras terá novidades entre os 11 iniciais, em sua maioria no sistema defensivo. Murilo já era baixa certa por conta de lesão na coxa, dando lugar a Bruno Fuchs. O defensor, que diante do Botafogo, teve Gustavo Gómez como companheiro, agora fará dupla com Micael, tendo em vista que o zagueiro paraguaio está suspenso. Além dele, o lateral-esquerdo Piquerez também está suspenso, sendo substituído por Vanderlan.

Titular no confronto de 2022, Raphael Veiga ficará como opção no banco de reservas, sendo preterido por conta do bom momento de Mauricio. Ainda na linha de ataque, Vitor Roque segue entre os 11 iniciais, enquanto Paulinho fica como opção entre os suplentes, por conta da necessidade do controle de carga em decorrência do problema na perna.

Exit mobile version