Reinaldo marca 7º gol no Brasileirão, Mirassol bate Santos por 3 a 0 e torcedores criticam Cléber Xavier
Neymar estava em campo pelo Peixe e não conseguiu fazer muito pelo time, além de alguns passes e uma cobrança de falta
Jogadores de Mirassol e Santos disputam espaço pela bola. (Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol)
Na noite deste sábado (19), o Mirassol goleou o Santos por 3 a 0 na 15ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, o time do interior contou com gols de Francisco Da Costa, Reinaldo e Cristian Renato para fazer essa vitória.
Com essa vitória expressiva, o Mirassol chega à 7ª colocação do Brasileirão com 21 pontos, apenas um abaixo do G6. Assim, a equipe do interior paulista começa a olhar para a parte de cima da tabela com mais afeto. Já o Santos, permanece na 14ª posição com 14 pontos, e seca adversários diretos para seguir fora do Z4.
Mirassol melhor no primeiro tempo, mas empate persiste
O Mirassol dominou o primeiro tempo da partida, com uma atuação bem corajosa contra o Santos. Assim, a equipe da casa obrigou Gabriel Brazão, goleiro do Peixe, a fazer quatro defesas importantes para impedir seus gols. Enquanto isso, a equipe de Neymar não conseguiu fazer Walter trabalhar nos primeiros 45 minutos.
Mirassol aproveita chances e vence a partida
Na volta do intervalo, o Santos melhorou, mas não conseguiu reverter suas chances em gol. Até teve uma cobrança de falta de Neymar que passou bem perto da trave de Walter. Assim, o Mirassol aproveitou para sair na frente do placar. Em uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para o iluminado Francisco Da Costa, que já tinha feito seu gol contra o Palmeiras na estreia.
Demorou apenas quatro minutos, e o Mirassol conseguiu mais um gol na partida. Em um contra-ataque, Daniel Borges recebe na área e cruza na segunda trave. Assim, Reinaldo cabeceou livre para fazer 2 a 0, seu 7º gol no Brasileirão, sendo o lateral-esquerdo um dos artilheiros do campeonato.
Por fim, após tocar a bola por um bom tempo e gritos de olé, o Mirassol chegou ao 3 a 0. Isso porque Cristian Renato ganhou uma disputa pela bola e bateu de chapa no canto do gol de Gabriel Brazão. Assim, esse foi o gol mais bonito da partida, para fechar a vitória com chave de ouro.
Torcedores do Santos criticam Cléber Xavier
Nas redes sociais, os torcedores do Santos ficaram na bronca com o técnico Cléber Xavier, por conta das substituições. Assim, um santista escreveu nas redes sociais: “Parabéns, Cléber Xavier! Matou o time, que besteira tirar o Souza e o Guilherme”.
Enquanto isso, outro torcedor do Santos apontou que as trocas de Cléber Xavier deixaram Reinaldo desmarcado. “Tirou Souza e deixou o Igor Vinícius, que não joga nada e agora deixou o Reinaldo sozinho”.
Ficha técnica – Mirassol 3 x 0 Santos (Brasileirão 2025)
Data: 19 de julho de 2025 (sábado).
Horário: 18h30 (Horário de Brasília).
Local: Estádio José Maria de Campos Maia (Mirassol – SP).
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP).
Cartões amarelos: Lucas Ramon (Mirassol) e Tomás Rincón (Santos).
Cartão vermelho: João Victor (Mirassol).
Gols: Francisco Da Costa, Reinaldo e Cristian Renato (Mirassol).
Escalação do Mirassol: Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Danielzinho, Neto Moura (José Aldo) e Gabriel; Negueba (Carlos Eduardo), Edson Carioca (Alesson) e Francisco Da Costa (Cristian Renato). Técnico: Rafael Guanaes.
Escalação do Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza (Escobar); Álvaro Barreal (Robinho Júnior), Diego Pituca (Tomás Rincón), Zé Rafael (Deivid Washington) e Guilherme (Thaciano); Rollheiser e Neymar. Técnico: Cléber Xavier.

