Home DESTAQUE Renato Gaúcho avalia impacto das derrotas do Fluminense para Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras: “Nós falhamos nos gols”

Renato Gaúcho avalia impacto das derrotas do Fluminense para Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras: “Nós falhamos nos gols”

Treinador diz que Tricolor Carioca vem jogando bem, mas peca na concentração após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Renato Gaúcho avalia impacto das derrotas do Fluminense para Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras: “Nós falhamos nos gols”

Renato Gaúcho durante jogo do Fluminense no Mundial (Créditos - Marcelo Gonçalves - Divulgação)

Em entrevista coletiva após a derrota do Fluminense para o Palmeiras, Renato Gaúcho analisou os últimos resultados negativos e citou os erros defensivos da equipe após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Nesta quarta-feira (23), no Maracanã, o Flu levou a virada e novamente perdeu em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Infelizmente a falta de concentração em alguns lances tem tirado as nossas vitórias. Temos três derrotas no Maracanã e, com todo respeito aos times que enfrentamos, nós falhamos nos gols. Essa concentração que eu cobro deles o tempo todo. Enfrentamos times acima da média e eles são letais”, afirmou o técnico.

“Foi o que aconteceu nos últimos três jogos. Mas mesmo assim, tirando o primeiro tempo contra o Cruzeiro, a gente vem jogando bem. Precisamos melhorar a concentração durante os 90 minutos”, seguiu dizendo Renato Gaúcho sobre o recente desempenho no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Gaúcho fala sobre Flu x Palmeiras

O Tricolor Carioca teve bons momentos no primeiro tempo e saiu vencendo, mas cometeu muitos erros defensivos e levou a virada para a equipe comandada por Abel Ferreira. Martinelli perdeu a bola no campo de defesa e Vitor Roque aproveitou para fazer um belo gol para o Verdão na segunda etapa.

“Volto a repetir: a equipe tem jogador bem. O que a gente precisa melhor bastante e urgente é o foco. Aquele mesmo que tivemos na Copa do Mundo, mas durante o tempo todo”, declarou ele.

No Mundial de Clubes, o clube carioca fez história e chegou até a semifinal após eliminar a Inter de Milão e Al-Hilal no mata-mata. Renato Gaúcho falou sobre a questão física: “Ninguém está dando desculpa aqui, mas tirando as quatro equipes que estavam no Mundial, todo mundo teve férias, mini- pré-temporada, recuperação de seus jogadores”, citou o experiente treinador.

PUBLICIDADE

Próximos desafios do Fluminense

Depois das derrotas para Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, o Tricolor tem outro desafio difícil: o São Paulo, no domingo (27), às 16h (de Brasília), no MorumBIS. Com 20 pontos e cada vez mais distante do topo da tabela, o time das Laranjeiras precisa reagir na competição nacional de pontos corridos.

PUBLICIDADE

No meio da semana que vem, o Flu tem pela frente o Internacional de Roger Machado, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em jogo de ida que será no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Better Collective