Home Futebol Renato Gaúcho reclama da arbitragem após derrota para o São Paulo e dispara: “O Fluminense foi prejudicado”

Renato Gaúcho reclama da arbitragem após derrota para o São Paulo e dispara: “O Fluminense foi prejudicado”

O técnico do Tricolor também refletiu negativamente sobre a sequência de partidas do time desde sua participação história no Mundial de Clubes

Por Caian Oliveira em 27/07/2025 20:32 - Atualizado há 6 meses

Renato Gaúcho comanda time do Fluminense no MorumBis. (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

O Fluminense chegou a sua quarta derrota seguida no Brasileirão neste domingo (27), contra o São Paulo. No entanto, o técnico Renato Gaúcho saiu em ataque à arbitragem da partida pela validade do segundo gol do Soberano.

Renato Gaúcho reclama de impedimento em gol do São Paulo

O Fluminense tomou 3 a 1, mas o segundo gol do São Paulo deixou Renato Gaúcho revoltado com a arbitragem. Isso porque, o VAR decidiu que o tento teve validade, pois Ferreirinha estava na mesma linha que Thiago Silva.

“Eu não estou dando desculpa, eu assumo sempre a responsabilidade. Mas é se pensar, nós estamos em 2025, século XXI, e a gente não tem uma definição por parte do VAR de uma jogada. Pelo que vi, estou falando pelo que vi e todo mundo que está aqui viu, o Ferreirinha estava impedido”, disse Renato Gaúcho.

Além disso, Renato Gaúcho exigiu da CBF mostrasse Ferreirinha em jogo, julgando que o atacante do São Paulo estava fora de jogo. “Agora, se o VAR tem outra linha, ele tem que mostrar para a gente. Não é possível que a CBF não vá mostrar o lance. Porque se for esse lance que a gente viu aqui no estádio, o Ferreirinha estava impedido. E aí eu não sei da onde que o VAR tirou que foi gol”.

Fluminense prejudicado pelo VAR

Ainda segundo Renato Gaúcho, o Fluminense acabou prejudicado neste lance, pois o gol impôs uma nova condição ao time no jogo. Assim, ele refletiu sobre como erros de arbitragem podem afetar o resultado de um clube no Brasileirão.

“Aí amanhã, aparece o lance. Isso está impedido. Aí o São Paulo se beneficiou. O Fluminense foi prejudicado. Então esse tipo de erro, às vezes, tira uma equipe de um campeonato. Rebaixa uma equipe, dá um título para outra. Chega, tira a vaga de alguém para a Libertadores. Enfim, não pode. No século XXI, em 2025, a gente ter uma indecisão dessa com os equipamentos todos que eles têm”, opinou Portaluppi.

Por fim, Renato Gaúcho também reclamou sobre a sequência de jogos, já que o Fluminense está em uma maratona de partidas desde o Mundial. “Tem que colocar na balança para ver o que é melhor. Colocar quase sempre os mesmos jogadores e estourar os jogadores? Eu sempre falo que tenho um grupo e tenho que dar oportunidades para todo mundo. Até porque preciso de uma equipe descansada. É um risco que se tem em mudar. Mas lá no Mundial a gente estava praticamente fazendo o mesmo e estava todo mundo saindo elogiado”.

Exit mobile version