Home Futebol São Paulo vence Fluminense por 3 a 1 no Brasileirão e torcida elogia atuação de Marcos Antônio

São Paulo vence Fluminense por 3 a 1 no Brasileirão e torcida elogia atuação de Marcos Antônio

A arbitragem ainda entrou em ação para anular um gol do Tricolor, no segundo tempo, por um toque de mão de Luciano no lance

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
São Paulo vence Fluminense por 3 a 1 no Brasileirão e torcida elogia atuação de Marcos Antônio

Arboleda comemora gol contra o Fluminense. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Na tarde deste domingo (27), o São Paulo ganhou do Fluminense por 2 a 1, no MorumBis, pela 17ª rodada do Brasileirão. Arboleda e Ferreirinha marcaram os gols para o Soberano. Enquanto isso, Samuel Xavier fez um golaço para o Tricolor Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1º tempo: São Paulo domina, perde pênalti e Arboleda marca

O São Paulo dominou as ações do primeiro tempo, e deixou o Fluminense apertado em seu campo de defesa. Assim, aos 24 minutos, Luciano fez um cruzamento perfeito na cabeça de Arboleda, que cabeceou e fez 1 a 0 para o São Paulo.

No fim do primeiro tempo, em uma jogada na área do Fluminense, Martinelli colocou a mão na bola em uma ação de defesa e o juiz marcou pênalti. No entanto, Luciano cobrou e Fábio foi buscar, impedindo mais um gol do São Paulo na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2º tempo: Arbitragem entra em cena e São Paulo amplia com Ferreirinha

Na segunda etapa, o Fluminense não melhorou, e o São Paulo ampliou seu domínio na partida. Assim, o Tricolor fez o segundo gol aos 8 minutos, com Bobadilla acertando um belo chute de fora da área. Porém, a arbitragem pegou um toque da bola no braço de Luciano antes de ir para as redes. Dessa forma, o gol do Soberano foi anulado.

Porém, o São Paulo estava muito bem na partida e seis minutos depois chegou definitivamente ao 2 a 0. Marcos Antônio fez um belo cruzamento da direita na cabeça de Ferreirinha, que cabeceou no cantinho de Fábio.

Quando o jogo parecia controlado pelo São Paulo, o Fluminense fez o seu gol, aos 31 minutos. Assim, Samuel Xavier aproveitou a bola mal afastada por Alan Franco e bateu de primeira. A bola ainda bateu na trave antes de ir para o gol.

PUBLICIDADE

Porém, a reação do Fluminense parou aí. Isso porque o São Paulo ainda conseguiu mais um gol, aos 44 minutos. Assim, em um contra-ataque rápido, Ferraresi achou um belo passe para Gonzalo Tapia, que tocou na saída de Fábio para fazer seu primeiro gol com a camisa do Tricolor e fechar o 3 a 1. O quarto gol ainda saiu, aos 51, mas Tapia estava impedido no cabeceio de André Silva.

PUBLICIDADE

Torcida do São Paulo exalta Marcos Antônio

A torcida do São Paulo, feliz com a vitória em casa, exaltou a atuação de Marcos Antônio. O atleta não fez nenhum dos gols, mas foi muito ativo na partida e até deu uma assistência. Assim, um tricolor disse: “Da hora que o Marcos Antônio é o melhor jogador do futebol brasileiro em terras paulistas”.

Enquanto isso, outro são-paulino falou sobre a assistência de Marcos Antônio para o segundo gol, que foi um cruzamento perfeito. “Vamos falar sobre esse cara? Absurdo o que vem jogando. Que bola ele meteu para o Ferreirinha. Mais uma assistência para o Marcos Antônio”, disse um tricolor.

Ficha técnica – São Paulo 3 x 1 Fluminense (Brasileirão 2025)

Data: 27 de julho de 2025 (domingo).

PUBLICIDADE

Horário: 16h (Horário de Brasília).

Local: MorumBis (São Paulo – SP).

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).

Cartões amarelos: Ferreirinha (São Paulo), Lima e Martinelli (Fluminense).

PUBLICIDADE

Gols: Arboleda, Ferreirinha, Tapia (São Paulo) e Samuel Xavier (Fluminense).

Escalação do São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco (Sabino); Cédric, Bobadilla, Alisson (Rodriguinho), Marcos Antônio e Enzo Díaz (Wendell); Luciano (Tapia) e Ferreirinha (André Silva). Técnico: Hernán Crespo.

Escalação do Fluminense: Fábio; Manoel (Samuel Xavier), Thiago Silva e Freytes; Guga, Bernal, Martinelli (Hércules) e Canobbio (Serna); Lima (Ganso); Everaldo e John Kennedy (Soteldo). Técnico: Renato Gaúcho.

Better Collective