Renato Gaúcho analisou a classificação do Fluminense, na Copa Sul-Americana (foto: Lucas Merçon/FFC)
O técnico Renato Gaúcho fez questão de valorizar a atuação do Fluminense após a vitória por 2 a 1 sobre o Al-Hilal, que garantiu a classificação tricolor para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes 2025. Em entrevista concedida logo após o apito final, o treinador destacou a estratégia adotada pela equipe e o comprometimento dos jogadores em campo.
“Sabíamos que seria um jogo diferente, complicado, com muita disputa e sob um calor intenso. Preparamos o time com base no que fizemos contra a Inter. O esquema funcionou novamente, conseguimos controlar a partida quase que o tempo todo”, avaliou Renato, reforçando o mérito coletivo na vitória conquistada em Orlando, nos Estados Unidos.
Esquema tático repetido e entrega em campo são exaltados por Renato
Durante a fala a jornalista, Renato fez questão de ressaltar que o plano de jogo foi muito semelhante ao utilizado nas oitavas de final. Contra a Internazionale, o Fluminense também teve uma atuação segura defensivamente, apostando na posse de bola e na ocupação inteligente dos espaços. Contra o Al-Hilal, o roteiro se repetiu.
Apesar do susto com o gol de empate no início do segundo tempo, o Fluminense manteve a postura. “Sofremos o empate, mas a atitude, a entrega e a vontade dos jogadores fizeram a diferença. Hoje foi um passo importante, subimos mais um degrau e seguimos em busca do nosso objetivo”, completou o treinador.
Fluminense se aproxima de decisão histórica no Mundial de Clubes
Com a vaga garantida na semifinal, o Tricolor aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que acontece ainda nesta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília). A expectativa da torcida é grande, já que o Fluminense tenta alcançar a final da Copa do Mundo de Clubes pela primeira vez em sua história.
A partida que definiu a classificação teve gols de Martinelli e Hércules, destaques do time carioca neste confronto. O próximo desafio será no MetLife Stadium. A semifinal está marcada para a próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília).

