Home Futebol Renato Gaúcho exalta Fluminense após classificação no Mundial de Clubes: “Controlamos a partida toda”

Renato Gaúcho exalta Fluminense após classificação no Mundial de Clubes: “Controlamos a partida toda”

Treinador do Fluminense elogiou a entrega do elenco e destacou a estratégia adotada na vitória nos EUA.

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Renato Gaúcho exalta Fluminense após classificação no Mundial de Clubes: “Controlamos a partida toda”

Renato Gaúcho analisou a classificação do Fluminense, na Copa Sul-Americana (foto: Lucas Merçon/FFC)

O técnico Renato Gaúcho fez questão de valorizar a atuação do Fluminense após a vitória por 2 a 1 sobre o Al-Hilal, que garantiu a classificação tricolor para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes 2025. Em entrevista concedida logo após o apito final, o treinador destacou a estratégia adotada pela equipe e o comprometimento dos jogadores em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sabíamos que seria um jogo diferente, complicado, com muita disputa e sob um calor intenso. Preparamos o time com base no que fizemos contra a Inter. O esquema funcionou novamente, conseguimos controlar a partida quase que o tempo todo”, avaliou Renato, reforçando o mérito coletivo na vitória conquistada em Orlando, nos Estados Unidos.

Esquema tático repetido e entrega em campo são exaltados por Renato

Durante a fala a jornalista, Renato fez questão de ressaltar que o plano de jogo foi muito semelhante ao utilizado nas oitavas de final. Contra a Internazionale, o Fluminense também teve uma atuação segura defensivamente, apostando na posse de bola e na ocupação inteligente dos espaços. Contra o Al-Hilal, o roteiro se repetiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do susto com o gol de empate no início do segundo tempo, o Fluminense manteve a postura. “Sofremos o empate, mas a atitude, a entrega e a vontade dos jogadores fizeram a diferença. Hoje foi um passo importante, subimos mais um degrau e seguimos em busca do nosso objetivo”, completou o treinador.

Fluminense se aproxima de decisão histórica no Mundial de Clubes

Com a vaga garantida na semifinal, o Tricolor aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que acontece ainda nesta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília). A expectativa da torcida é grande, já que o Fluminense tenta alcançar a final da Copa do Mundo de Clubes pela primeira vez em sua história.

PUBLICIDADE

A partida que definiu a classificação teve gols de Martinelli e Hércules, destaques do time carioca neste confronto. O próximo desafio será no MetLife Stadium. A semifinal está marcada para a próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective