José Boto é o executivo de futebol do Flamengo - Gilvan de Souza/CRF
Renato Maurício Prado não parece nada satisfeito com o trabalho de José Boto no Flamengo. Além da contratação de Juninho, tida por ele como equivocada, RMP fez duras críticas em relação à falta de um goleador, sobretudo na ausência de Pedro e como o dirigente se postou em meio ao desabafo de Filipe Luís e à resposta do atacante.
Na derrota por 1 a 0 para o Santos, pelo Brasileirão, o jornalista entendeu que a equipe carioca foi melhor ao longo dos 90 minutos, mas apresentou dificuldades com a ausência de um artilheiro dentro da área do Peixe. Assim como foi diante do São Paulo, o treinador optou por não relacionar o camisa 9.
“Não tem um no ataque que seja um goleador. E aí não estou me referindo à falta do Pedro, porque o Pedro tem muita culpa nessa história. A culpa maior de todos é do José Boto, e do BAP que o banca, que não intervém. Independente do problema do Pedro, é óbvio que o Flamengo precisa contratar um goleador. Precisa ter outra opção”, disparou Renato Maurício Prado, em seu canal no YouTube.
“Quando você, no desespero, se vê obrigado a lançar o Juninho, dá para ver que a coisa está muito mal resolvida na organização do departamento de futebol. A sensação é que o Boto não faz esforço para contratar outro centroavante”, acrescentou.
Torcida do Flamengo ‘repete’ críticas de Renato Maurício Prado
Não é somente Renato Maurício Prado que está insatisfeito com o trabalho de José Boto. Entre os próprios torcedores do Flamengo, a avaliação é bastante negativa do português, sobretudo na maneira como foi conduzida a polêmica envolvendo Pedro e Filipe Luís. Para muitos, o treinador acabou exposto em um problema que o dirigente deveria assumir às rédeas.
Além disso, a demora para contratar reforços é outro assunto que tira o sono do rubro-negro. Ainda no Mundial de Clubes, a diretoria mantinha conversas pela chegada de Jorge Carrascal, mas até o momento não se tem uma definição. Barco, ex-River Plate, é mais um na mira dos cariocas. Recentemente, desistiu do irlandês Mikey Johnston, do West Bromwich, segunda divisão da Inglaterra.
Inicialmente, o atacante custaria 5 milhões de libras (quase R$ 37 milhões). As negociações estavam até bem avançadas, mas a repercussão negativa com a torcida e pressão interna fez o Flamengo recuar das conversas.
Próximo jogo
Após a derrota para o Santos, o Flamengo agora foca no clássico com o Fluminense, marcado para domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A.

