Renato Paiva em ação pelo Botafogo. (Stu Forster/Getty Images)
Após a queda do Botafogo na Copa do Mundo de Clubes, a direção do clube determinou o fim da passagem do técnico Renato Paiva. O treinador, no entanto, não deve ficar muito tempo fora das quatro linhas e já encaminhou o seu novo acordo.
Com a confirmação da demissão de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza sondou alguns nomes disponíveis no mercado – incluindo o ex-treinador do Glorioso. O português é o que mais está perto de assumir o posto e deve assinar o contrato já nos próximos dias.
Renato Paiva deve assinar com o Fortaleza
De acordo com as informações do portal GE, a principal opção do Fortaleza era o argentino Ramón Díaz, que tem passagens por Vasco e Corinthians. No entanto, tudo indica que o treinador irá assumir o Olímpia, clube do Paraguai.
Paiva, então, virou a principal alternativa do Tricolor do Pici. O treinador está nas fases finais das conversas com a diretoria do clube e aguarda os últimos detalhes para finalizar o acordo. Após assinar o contrato, o português assinará o contrato.
Renato Paiva foi anunciado pelo Botafogo em fevereiro deste ano. Na época, o comandante tinha chegado para substituir seu conterrâneo Artur Jorge. Ele, porém, foi demitido logo após a eliminação do Glorioso para o Palmeiras, nas oitavas de final do Mundial de Clubes.
Torcida do Botafogo manda recado ao Fortaleza
Paiva, que também já comandou o Bahia, esteve à frente do Botafogo em 23 jogos. No total, foram 12 vitórias, três empates e outras oito derrotas, com um aproveitamento de cerca de 56%. A opinião da torcida do Glorioso, porém, não é muito positiva.
Nas redes sociais, muitos internautas apontaram que existem chances do Fortaleza brigar contra o rebaixamento no Brasileiro, assim como criticaram o estilo de jogo implementado pelo técnico – ao usar três volantes em suas equipes.

