Renato Portaluppi e Felipão juntos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A admiração e idolatria que a torcida do Grêmio tem por Renato Portaluppi é interminável. Mesmo estando à frente da comissão técnica do Fluminense, torcedores comemoram e torcem pelos bons resultados do treinador.
Aproveitando a ótima relação com o clube, Renato Portaluppi posou para uma foto no CT Luiz Carvalho. Ao lado dele estava outro ídolo gremista, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, atual coordenador técnico da equipe principal do Tricolor Gaúcho e multicampeão como treinador.
O encontro foi publicado pelo vice-presidente do Grêmio, José Carlos Correa Duarte. Na foto, outras pessoas aparecem; um deles é Paulo Egídio, ex-jogador que atuou com Renato no início dos anos 1990. Quem também aparece é o executivo de futebol do clube, Luís Vagner Vivian.
O motivo da visita de Renato Portaluppi
O Fluminense está em Porto Alegre nesta semana. A equipe carioca utilizou as instalações gremistas para se preparar para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, que acontecerá nesta quarta-feira (30), às 21h30, contra o Internacional, no Beira-Rio.
Bastidores sobre o encontro
Ao Zero Hora, José Carlos Correa Duarte revelou que o encontro foi de muito bate-papo sobre diversos assuntos envolvendo futebol. “Falamos sobre Grêmio, futebol brasileiro e internacional, Seleção Brasileira e experiências que tivemos no clube”, disse o dirigente.
Torcedores repercutem visita de Renato
Quando se fala em Renato Portaluppi, Felipão e Grêmio, os torcedores do Imortal nunca ficam isentos ou ignoram o assunto. Ver os ídolos juntos fez com que um torcedor se emocionasse e mencionasse a vontade de ver os dois trabalhando juntos no clube, o que nunca aconteceu, já que Scolari mudou de função recentemente.
No entanto, uma eventual volta de Renato não é unanimidade. Um gremista demonstrou carinho, mas sem vontade de ver o técnico novamente à frente da equipe. “Não sinto falta dele (Renato) como técnico, mas é bom ter um ídolo em casa. Que faça um bom mata-mata contra o Inter, sucesso no Flu”, escreveu. Outros torcedores foram na mesma linha e não aprovaram um eventual retorno de Portaluppi, mas foram mais incisivos no comentário.

