
Alan Patrick na festa do título gaúcho do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)
Os torcedores do Internacional acompanharam atentamente à eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa. Diante dos 4 a 2 a favor do Bayern de Munique no último domingo (29), os colorados começaram a projetar o duelo com o time da Gávea pelas oitavas de final da Libertadores. Os confrontos ocorrerão nos dias 13 e 20 de agosto, com o jogo de ida no Maracanã e a volta no Beira-Rio.
Na edição de ontem (30) dos “Donos da Bola RS” na afiliada gaúcha da Band, Ribeiro Neto analisou a atuação rubro-negra diante do time bávaro. Ao notar algumas deficiências na equipe flamenguista comandada por Filipe Luís durante a derrota para os alemães, o experiente jornalista gaúcho procurou dar algumas dicas para o técnico colorado Roger Machado.
Para Ribeiro Neto, o Internacional precisa ser físico contra o Flamengo
Porém, foi sincero com os torcedores do Internacional, ao duvidar que seus jogadores consigam explorar os erros da equipe carioca como o Bayern fez. “O Flamengo tem muitas dificuldades quando é apertado, mas aqui também acontece isso. Só que infelizmente aqui não se tem a competência”, avaliou Ribeiro Neto, criticando Luiz Araújo: “Entregou duas bolas achando que é o Cristiano Ronaldo saindo jogando”.
Na opinião do comentarista, Arrascaeta é uma das vulnerabilidades do Flamengo pela falta de intensidade que também notou em nomes como Pedro e De La Cruz, que pouco atuaram no Mundial de Clubes. “O único que ele deixou e acho que demorou para sair do jogo foi o Arrascaeta, que claramente é um jogador que de intensidade tem quase nada, mas que tem uma categoria e tudo mais”, observou Ribeiro Neto.
Assim, o debatedor fez uma comparação do uruguaio com o camisa 10 Alan Patrick, ao elaborar uma estratégia para que o Internacional elimine o Flamengo da Libertadores. “O que que traz pro Internacional? Tem que ter um time físico. Ah, o Alan Patrick é o menos físico. Bom, é o Arrascaeta nosso, é o jogador da qualidade. O resto é físico, apertar os caras. É isso que mostrou claramente”, recomendou.
Roger Machado terá quase todo o time à disposição
A parada para a Copa do Mundo de Clubes serviu para o Internacional esvaziar o departamento médico. Se no início do mês passado, Roger Machado chegou a ter 12 desfalques, desta vez o técnico colorado deverá contar com nomes como Rochet, Gabriel Mercado, Victor Gabriel, Bernabei e Carbonero na volta do Brasileirão Série A contra o Vitória, em 12 de julho no Beira-Rio.
Em contrapartida, o Internacional ainda terá baixas como Fernando e Bruno Gomes, que devem retornar apenas no fim do ano por terem sofrido lesões ligamentares no joelho. Já Vitinho estará apto em agosto depois de passar por uma cirurgia no cotovelo.