Home Futebol Ricardo Rocha aponta qualidades de Thiago Silva e pede zagueiro do Fluminense na seleção: “Está dando aula de futebol”

Ricardo Rocha aponta qualidades de Thiago Silva e pede zagueiro do Fluminense na seleção: “Está dando aula de futebol”

Defensor do Tricolor carioca vem exercendo uma função diferente nos últimos jogos e foi bastante elogiado por um tetracampeão do mundo

Por André Salem em 08/07/2025 09:27 - Atualizado há 5 meses

Thiago Silva em ação contra o Al-Hilal pelo Mundial de Clubes (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

O zagueiro Thiago Silva, que retornou ao Fluminense no ano passado, após grande carreira na Europa, vem se destacando na Copa do Mundo de Clubes, conduzindo o Tricolor carioca até a semifinal. No mata-mata, Renato Gaúcho vem escalando o Flu com três zagueiros, deixando o experiente defensor na função de líbero, como o homem da sobra. E ele tem se saído muito bem.

Com isso, Thiago recebeu elogios de Ricardo Rocha, campeão da Copa do Mundo de 1994 e um dos principais zagueiros da história do futebol brasileiro. No programa “Galvão e Amigos”, exibido pela Band, o tetracampeão relembrou que fez essa função no final da carreira e pontuou algumas qualidades do atuar defensor do Flu.

“O Thiago Silva está dando uma aula de como se joga futebol de líbero. Ele se coloca bem, tem ótimo passe, praticamente não erra, ele joga fácil, a colocação dele é perfeita. É o chefe, comanda a defesa, tem uma tranquilidade para jogar. E os dois zagueiros garotos correm por ele porque sabem que atrás tem um cara que vai cobrir, orientar a defesa”, disse Ricardo Rocha.

Thiago Silva na seleção brasileira

Thiago Silva acumula mais de 100 jogos com a camisa da seleção brasileira, sendo o zagueiro que mais atuou com a Amarelinha. Esteve nas Copas de 2010, 2014, 2018 e 2022, sendo titular em três. Depois do último Mundial, porém, não foi mais chamado. Atualmente com 40 anos, o bom momento do defensor faz com que alguns peçam o retorno dele à seleção.

E uma dessas pessoas é Ricardo Rocha, que acha válido levar ele para a Copa do ano que vem, já que é um torneio curto. “Eu não tenho problema nenhum com jogador veterano, é um nome para se pensar na Copa do Mundo, sim. É uma competição de apenas sete jogos, ele pode te ajudar”, opinou o ex-jogador no “Galvão e Amigos”.

Fluminense x Chelsea no Mundial de Clubes

Após passar pela Inter de Milão e Al-Hilal, o Fluminense avançou para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes, onde irá encarar o Chelsea, que eliminou o Palmeiras na última semana. O duelo acontece nesta quarta-feira (08), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei. Disputado em jogo único, quem vencer se classifica, com o empate levando para a prorrogação e depois pênaltis.

Quem passar, enfrenta na grande final o vencedor de PSG x Real Madrid, dois gigantes europeus que se enfrentam amanhã (09), no mesmo horário. A decisão do torneio da Fifa acontece no próximo domingo (13), às 16h (de Brasília), valendo também uma premiação de 40 milhões de dólares (cerca de R$ 223 milhões).

Exit mobile version