Thiago Silva, zagueiro do Fluminense (Lucas Merçon / FFC)
Um dos destaques do Fluminense no Mundial de Clubes, o zagueiro Thiago Silva irá duelar nesta terça-feira (8) contra o Chelsea, time em que fez história e se tornou um grande ídolo. Às vésperas do confronto de semifinal, o experiente atleta revelou algumas dicas sobre os Blues.
“A expectativa é grande, a apreensão é grande, a ansiedade é grande para eu enfrentá-los em uma semifinal de Copa do Mundo, procurando ajudar a comissão técnica nos detalhezinhos interessantes, coisa que vai ficar entre a gente”, destacou o zagueiro, que disse mais:
“Eu estava falando ali recentemente que eu tive pouco tempo atrás em Londres para ver meus filhos, aí fui nos treinos, enfim. É claro que a gente também não pode abrir muita coisa, mas a gente está preparado para esse confronto. Eu acho que isso é o mais importante. Espero que isso possa funcionar amanhã também”, completou ele.
Thiago Silva é um dos melhores do torneio
A segura e eficiente defesa do Flu, que cresceu de produção no mata-mata, tem como líder Thiago Silva, além do goleiro Fábio. Renato Gaúcho passou a apostar em uma linha de três zagueiros formada por Freytes, Ignácio e o ‘Monstro’.
Aos 40 anos, o ex-Chelsea segue atuando em alto nível e trouxe detalhes sobre os ex-companheiros: “Conheço muitos atletas ali, falo praticamente toda semana com eles, alguns são bem próximos de mim. Eu fico feliz desse enfrentamento, vai ser um dia especial para mim, mas será ainda mais especial se a gente conseguir a classificação”, completou o defensor.
O decisivo duelo acontece nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), nos Estados Unidos. Quem avançar espera por PSG ou Real Madrid na grande final, que será no domingo (13).
Grande história no Chelsea e na Europa
Depois de deixar o Fluminense em 2008, ele rumou ao Milan, onde teve ótimos anos e deixou sua marca na Itália. Logo em seguida, o jogador passou longos anos no PSG e se tornou ídolo também no clube de Paris, sendo peça fundamental na mudança do time para a ‘era rica’.
Já experiente, Thiago Silva fechou com o Chelsea em 2020 e foi campeão da Champions League logo em sua primeira temporada pela equipe de Londres. Como é rotina, ele novamente caiu nas graças da torcida e é um ícone nos Blues.
Após muito tempo na Europa, o brasileiro voltou para sua casa e foi muito importante para a reação do Tricolor Carioca no Brasileirão Série A do ano passado, quando o clube correu riscos de rebaixamento.

