Pedro ficou de fora do embate Flamengo x SPFC pelo Brasileirão (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)
Ricardo Rocha repercutiu nesta segunda (14), no programa “Galvão e Amigos”, a polêmica envolvendo o atacante Pedro e o técnico Filipe Luís no Flamengo, e disse apostar em uma saída do camisa 9. No entendimento do tetracampeão, o ambiente ficará ainda mais turbulento após as declarações do comandante, e a forma com que o centroavante reagiu em nota divulgada, dá indícios do incômodo nos bastidores.
Horas depois da coletiva que reverberou intensamente, Pedro utilizou as redes sociais para se desculpar publicamente, mas direcionou críticas indiretas a Filipe Luís, deixando clara a insatisfação pelas fortes declarações do treinador. Na avaliação de Rocha, a resposta do atacante deixa um cenário de incógnita no ar sobre permanência.
“Pela declaração dele, acho que sai. Ele foi incisivo, conversou com os jogadores e algumas pessoas da comissão, mas não gostou do que o treinador falou. Ele foi claro. Então, como é que vai ser esse dia a dia de trabalho?”, questionou Ricardo Rocha, questionando na sequência o Flamengo pela condução do caso polêmico.
“Eu acho que as declarações deveriam ser dadas pelo Boto, até porque é melhor você preservar o seu treinador, ele não poderia expor desse jeito. Eu adoro os dois (Filipe Luís e Pedro), mas a maneira com que foi falado é pesado”, complementou o ex-jogador.
Luxemburgo segue linha de Ricardo Rocha e alfineta direção
Ainda nos comentários sobre o tema, o técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a ‘treta’ no Flamengo, direcionando críticas a Filipe Luís, por não escalar Pedro como titular no Mundial, preterindo o camisa 9 por um atacante mais jovem, bem como subiu o tom contra José Boto, executivo de futebol rubro-negro, pontuando que o profissional deveria agir publicamente para evitar o problema.
No entendimento dele, o dirigente falhou em não se posicionar, e agora terá a missão de resolver internamente entre as partes. Na contramão de Ricardo Rocha, ele apostou em uma permanência de Pedro, citando que o Flamengo perde significativamente valor de mercado do atacante se não colocá-lo para jogar. Em termos de transferência nacional, o centroavante já não pode jogar Brasileirão e Copa do Brasil por outra equipe brasileira.
Staff de Pedro procura Flamengo
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, os representantes de Pedro se mostraram bastante incomodados com as declarações de Filipe Luís na coletiva, e procuraram a direção do Flamengo para manifestar a insatisfação sobre o caso. Neste cenário, não é descartada a possibilidade de uma transferência, com os agentes buscando opções no mercado.
O contrato de Pedro no Flamengo é vigente até dezembro de 2027, com a última renovação acontecendo em 2023. Segundo dados do Transfermarkt, site especializado no mercado, o camisa 9 está avaliado em 22 milhões de euros (cerca de R$ 143,6 milhões na cotação atual).

