Júnior Santos é atacante do Atlético-MG (Foto: Daniela Veiga / Atlético)
A contratação do atacante Júnior Santos foi bastante comemorada pelos torcedores do Atlético-MG no começo da temporada, mas até agora tem se mostrado uma grande frustração, já que em 20 jogos disputados no time mineiro, o artilheiro da Libertadores 2024 marcou apenas dois gols e deu ainda outras duas assistências aos companheiros.
Essa situação foi discutida durante o programa “Seleção” no canal SporTV e o apresentador André Rizek foi um dos que questionou o que houve com o atacante desde que chegou ao Galo. Vale destacar que jogando pelo Botafogo no ano passado, Júnior Santos entrou em campo 50 vezes, marcou 20 gols e deu outras quatro assistências.
“Quando o Atlético contrata o Júnior Santos, ele também imagina que vai trazer algo próximo do melhor Júnior Santos do Botafogo, não o Júnior Santos do Fortaleza. E, cara, o Júnior Santos está apanhando da bola. Você vê, assim, você não reconhece o jogador que jogou tanto pelo Botafogo”, afirmou o jornalista do Grupo Globo.
Para fechar a contratação do atacante, o Galo acertou em janeiro deste ano a compra por US$ 8 milhões (R$ 47,3 milhões na cotação da época) e assinou contrato até o fim de 2028 com o atleta de 30 anos. Júnior Santos foi revelado pelo Osvaldo Cruz-SP em 2017, passou por Ituano, Ponte Preta, Fortaleza, Kashiwa Reysol-JAP, Yokohama Marinos-JAP e Sanfrecce Hiroshima-JAP.
Vai voltar para o Botafogo?
Júnior Santos mostrou cautela ao falar sobre uma possível proposta para retornar ao Botafogo, clube no qual foi campeão do Brasileirão de da Libertadores no ano passado. O jogador demonstrou ainda satisfação com a lembrança de sua ex-equipe.
“Não sei se saiu algo oficial sobre isso, mas de qualquer maneira, se aconteceu de verdade, fico alegre tanto pelo Botafogo, pelo carinho que eu tenho lá, já falei isso algumas vezes, saí pela porta da frente, saí com uma boa relação com todos, com a diretoria, com o Textor, um cara que gosta muito de mim, consegui trazer um retorno esportivo e financeiro para o clube”, disse o atacante.
Próximo jogo do Atlético-MG
Com Júnior Santos provavelmente no banco de reservas, o Atlético-MG volta a campo nesta quinta-feira (31), para enfrentar o Flamengo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). A volta será na Arena MRV, no dia 6 (quarta-feira), às 19h (de Brasília).

