Home Futebol Robinho Jr provoca o Corinthians e torcedores do Santos se animam: “Que venha o próximo clássico”

Robinho Jr provoca o Corinthians e torcedores do Santos se animam: “Que venha o próximo clássico”

Jovem jogador cita “obrigação de família” em brincadeira sobre o rival da capital; ele estreou contra o Flamengo nesta semana

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Robinho Jr provoca o Corinthians e torcedores do Santos se animam: “Que venha o próximo clássico”

Robinho Jr em ação contra o Flamengo. Foto: Divulgação/Santos FC

Robinho Jr provocou o Corinthians e garantiu que é “obrigação” dele brilhar em clássicos contra o time de Itaquera. Em vídeo que viralizou nas redes sociais, a nova promessa do Santos se referiu ao ótimo aproveitamento que seu pai teve em embates diante o rival da capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando vier o Corinthians, a minha obrigação, de família, é deitar no Corinthians. Inclusive na base já aconteceu”, brincou o jovem, que animou os torcedores do Peixe com a declaração.

Robinho Jr estreou contra o Flamengo

Aos 17 anos de idade, Robson de Souza Junior estreou no profissional do Santos em partida contra o Flamengo, na Vila Belmiro, na última quarta-feira (16). Ele entrou no segundo tempo, ganhou minutagem e viu Neymar brilhar com um belo gol nos minutos finais do clássico nacional.

O camisa 10 do Alvinegro Praiano elogiou o garoto: “Tem muito potencial. A semelhança com o pai é muito grande, independente do que o pai dele está passando, o moleque tem a cabeça muito boa”, declarou o atleta de 33 anos, que já sinalizou sobre a “missão” de abraçar e ajudar o menino neste início de trajetória no futebol.

“Não é fácil estar no lugar dele (se referindo ao fato do pai estar preso), e não é fácil começar estreando dessa forma, com a pressão que leva o nome dele. Estou para ajudar. É um menino de muito bom coração, torço demais. Fico contente, vi ele pequenininho e agora está estreando ao meu lado e o tempo passando rápido”, completou Neymar.

PUBLICIDADE

Santos em fase de recuperação no Brasileirão

Com a presença de Robinho Jr e a evolução física de Neymar, o Peixe visa subir na tabela do Brasileirão Série A e se afastar de vez do fantasma da zona de rebaixamento. Após as vitórias contra o Fortaleza e Flamengo, o próximo desafio é diante o Mirassol, no sábado (19), às 18h30 (de Brasília), fora de casa.

PUBLICIDADE
Better Collective