Arsenal tem concorrência do City por Rodrygo (Angel Martinez/Getty Images)
Rodrygo novamente foi reserva no Real Madrid e cada vez mais está sem espaço entre os titulares. Durante a vitória do time espanhol por 1 a 0 contra a Juventus, nesta terça-feira (1), Xabi Alonso escalou a equipe num 3-4-3, com Jude Bellingham, Vinícius Júnior e Gonzalo García como os jogadores mais avançados.
Neste cenário, os torcedores acreditam que o ex-Santos não vai ficar no Real para 2025/26. Ele tem contrato com o time espanhol até junho de 2028, mas o momento atual pode indicar o fim de ciclo no clube onde conquistou duas vezes a Champions League.
Segundo o jornal “AS”, da Espanha, Arsenal, Chelsea e Manchester City podem ser possíveis destinos do brasileiro, que tem forte mercado na Premier League. Vale ressaltar que qualquer decisão será feita apenas após o fim da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Xabi Alonso deixa futuro de Rodrygo em aberto
Na semana passada, o técnico explicou que o atacante de 24 anos não foi escalado por escolha técnica. Isso evidencia que o atleta está bem fisicamente e que, de fato, perdeu espaço entre as prioridades no setor ofensivo.
“Ficou fora do último jogo por uma decisão técnica. Ele segue sendo importante, é um jogador especial”, ressaltou o ex-comandante do Bayer Leverkusen.
Ele está no Madrid desde 2019 e soma 68 gols e 51 assistências em 269 jogos, além de 13 títulos juntamente com Vinícius Júnior.
Real Madrid classificado no Mundial de Clubes
Com extremo domínio, o maior campeão da Champions League superou a Juventus por 1 a 0, nesta terça, com gol do jovem Gonzalo García. Apesar do placar mínimo, os merengues foram amplamente superiores e poderiam ter vencido por uma vantagem maior.
Vinícius Júnior teve bons momentos e criou algumas jogadas, mas passou em branco. Kylian Mbappé, voltando de lesão, entrou nos minutos finais, enquanto Rodrygo seguiu no banco de reservas.
Agora, o Real Madrid enfrenta Borussia Dortmund ou Monterrey nas quartas de final do torneio, no próximo fim de semana.

