Roger Flores vê trunfo para Saúl Ñíguez virar referência no Flamengo: “Mentalidade intelectual mais à frente”
Experiência no futebol europeu e capacidade de aplicar os conceitos táticos de Filipe Luís foram mencionadas pelo comentarista da Globo
Saúl, em apresentação oficial no Flamengo (Adriano Fontes/CRF)
Roger Flores acredita que Saúl Ñíguez pode virar referência dentro e fora de campo no Flamengo. Aos 30 anos, o meio-campista não é visto em decadência, já que o auge físico permite uma manutenção do alto nível. Neste cenário, a mentalidade europeia, avaliada como diferenciada, é o principal trunfo para o camisa 8 assumir status de líder dentro do elenco.
“Os jogadores que chegam mais velhos, o tempo de espera é normal, até pela experiência que ele tem e por ter jogado em outros cenários. Não vejo uma questão de curva descendente. É um jogador de 30 anos. Hoje, você planeja mais oito anos de carreira. Tem muita lenha para queimar. Está no auge físico. Um jogador de 30 anos atinge esse auge físico.”, disse Roger Flores, no “Seleção SporTV”.
“O mais importante é que é um cara de mentalidade europeia e vencedora. Uma mentalidade de nível intelectual mais à frente. Isso contamina de forma positiva no vestiário. O Filipe Luís conhecendo ele, tem esses pontos favoráveis que o Saúl pode entregar no Flamengo, não só aquilo dentro do campo. Eu acho que essa mentalidade europeia de como encarar esses desafios tão grandes são pontos positivos que ele pode agregar.”, acrescentou.
Roger Flores indica potencial de Saúl
Levando em conta a saída de Gerson e o problema físico de NIcolás De La Cruz, Saúl pode aproveitar uma brecha que se abriu na escalação do Flamengo. Diante da experiência ao lado de Filipe Luís no Atlético de Madrid, o meio-campista deve assimilar, de maneira rápida, os conceitos do treinador, motivo pelo qual Roger Flores prevê um encaixe formidável no esquema.
“Tem que entender se ele está no auge técnico. Se ele encontrar o auge técnico e entender a filosofia de trabalho do Filipe Luís, vai entregar muito ao Flamengo, que perdeu o Gerson e está com esse problema sério do De La Cruz. É um cara que pode encaixar no meio-campo do Flamengo.”, prosseguiu.
Problema no elenco do Flamengo?
Participando do debate sobre o plantel rubro-negro, Ana Thaís Matos enxerga apenas uma fraqueza no grupo. Isso porque, caso Rossi se machuque, Matheus Cunha será o substituto imediato, algo capaz de motivar problemas ao longo da temporada. Por conta disso, a chegada de um reserva tem chances de eixar o elenco totalmente fechado.
“Só tem uma posição no Flamengo que me deixa em dúvida, que é o gol. O Rossi é absoluto, mas e o reserva dele? É um detalhe, mas vale a pena observar. Se o Rossi se lesiona, como é que fica a situação? O resto do elenco é muito legal, tem muitas possibilidades para o Filipe Luís explorar no resto da temporada.”, opinou.

